Disputam o prêmio os executivos Bruno Girão, Patriciana Rodrigues e Mário Araripe
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (IBEF-CE) realiza, no dia 19 de novembro, a entrega do Prêmio Equilibrista 2024. O evento, que ocorrerá no Hotel Gran Marquise, é considerado um dos mais prestigiados no setor financeiro, elegendo também a Empresa Padrão. A edição deste ano traz a uma novidade: o Prêmio Executivo de Finanças, que homenageia o Chief Financial Officer (CFO) do ano.
Conhecido amplamente como o “Oscar” do setor financeiro, o Prêmio Equilibrista reconhece as qualidades individuais e as trajetórias de sucesso de profissionais do setor financeiro e da gestão empresarial. A iniciativa do IBEF-CE busca não apenas destacar o desempenho excepcional, mas também inspirar a comunidade financeira cearense.
“É uma grande honra para o IBEF-CE promover mais uma edição do Prêmio Equilibrista, que se consolidou como a mais importante homenagem aos empresários e executivos de finanças que, com competência e resiliência, superam os desafios constantes do nosso mercado. Este evento simboliza o reconhecimento da trajetória de profissionais excepcionais que não apenas conquistam resultados expressivos, mas também inspiram toda a comunidade empresarial com sua liderança e visão estratégica. Ao premiarmos esses empresários e executivos, reafirmamos nosso compromisso em valorizar a excelência, o talento e a contribuição de cada um para o desenvolvimento da nossa economia“, disse o presidente do IBEF-CE, Delano Macedo.
Além do seu prestígio, o Prêmio Equilibrista chama a atenção pela simbologia por trás de sua escultura. Criada pelo artista plástico Osni Branco, a peça em bronze retrata os desafios da carreira de um profissional de finanças e as habilidades necessárias para enfrentar os constantes altos e baixos do mercado. Cada vencedor leva para casa não só um reconhecimento de sua competência, mas também um símbolo dos obstáculos que superou em sua jornada profissional.
Finalistas
Neste ano, estão na disputa os executivos Patriciana Rodrigues, presidente do Conselho de Administração das Farmácias Pague Menos; Bruno Girão, CEO da Alvoar Lácteos; e Mário Araripe, sócio-fundador da Casa dos Ventos Energias Renováveis. Os nomes foram escolhidos pelos associados do IBEF-CE, por meio de votação e seguem, agora, para votação do segundo turno.
Como novidade, o Prêmio Equilibrista também homenageará o executivo de finanças de 2024 com o Prêmio Executivo de Finanças do Ano. Os finalistas são Aderson Uchoa, CFO da Solar Coca Cola; Luciane Sallas, diretora-executiva da M Dias Branco; e Danísio Barbosa, CFO da 3 Corações. Os três também foram escolhidos pelos associados do IBEF-CE e seguem para votação em segundo turno.
Além do tradicional troféu Equilibrista e Executivo de Finanças do Ano, a premiação também irá reconhecer a Empresa Padrão do Ano, já escolhida em votação. Recebe o prêmio a Solar Coca Cola, empresa destaque de 2024 em gestão e resultados.