Responsabilidade

ibyte promove exposição de esculturas produzidas com lixo eletrônico

Por Redação

09/11/2022 13h39

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A ibyte promove entre os dias 8 a 12 de novembro, em parceria com o projeto Resíduo Tecnológico Sustentável, uma exposição de esculturas produzidas com lixo eletrônico. A mostra acontecerá na loja ibyte da unidade Dom Luís, e estará aberta a visitação das 9h às 12h. Além disso, no último dia de exposição, a empresa irá realizar uma oficina gratuita para crianças, na qual os pequenos poderão ter a experiência de confeccionar chaveiros a partir de materiais reciclados. A dinâmica ocorrerá no mesmo horário e terá capacidade para 100 crianças, por ordem de chegada.

A exposição é totalmente gratuita e aberta ao público, uma programação para toda a família. Assinada por Sérgio Lima, artista plástico e técnico em informática, as obras presentes na apresentação representam animais, brinquedos, organizador de mesa, chaveiros, jogos educativos, objetos decorativos, utilitários, mesas de jogos interativos e em design de predisposição à robótica.

Nelson Gurgel, diretor de marketing da ibyte, comenta o projeto e sua importância em prol do meio ambiente.

“Sustentabilidade é o futuro. Buscar fortalecer ações que promovam essa atitude é um dever de cada cidadão e a exposição na ibyte é uma ótima oportunidade de conscientizar os pequenos sobre a importância da preservação do meio ambiente e o descarte correto de materiais que são e não são recicláveis”, enfatiza.

Projeto Resíduo Tecnológico Sustentável

O Projeto nasceu através do artista plástico Sérgio Lima, com o intuito de proporcionar à comunidade um ambiente limpo e agradável, destacando a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, melhorando a vida das pessoas. O projeto tem como dever disseminar atitudes sustentáveis, como a reciclagem do lixo tecnológico.

Dentre as ações desenvolvidas pelo Projeto, estão oficinas de reuso e reutilização de resíduos tecnológicos, promovendo a inclusão socioambiental, econômica e o empoderamento dos jovens, bem como a implantação de jardim/horta vertical sustentável, adoção de praças, revitalização de canteiros públicos e outros.