Com o mote “Até restaurante de novela está no iFood”, a iniciativa é fruto da parceria entre a marca, a DM9 e a Globo
Enquanto todo mundo se pergunta “Quem matou Odete Roitman?”, o iFood aproveitou o sucesso do restaurante Paladar, da personagem Raquel, vivida por Taís Araújo, em uma ação criada pela DM9 que une dramaturgia e publicidade. A agência trouxe o restaurante da ficção para a vida real e, durante o penúltimo capítulo de Vale Tudo, foi além com um comercial estrelado por Taís Araújo no intervalo da novela.
No filme, a atriz aparece interpretando a si mesma, em um tom que faz parecer que Raquel realmente existe e que as duas se conhecem na vida real — reforçando que o Paladar agora também está no iFood e transmitindo a mensagem de que a plataforma é um verdadeiro motor para o crescimento de negócios reais, de qualquer tamanho.
“No iFood, temos diversas histórias que se assemelham à da personagem Raquel. Isso vai além da importância de falar sobre empreendedorismo feminino, mas também de negócios que encontraram na nossa plataforma um parceiro para crescer. Atualmente, são mais de 460 mil estabelecimentos parceiros ativos, sendo que 75% deles são pequenos e médios empreendimentos, assim como foi o do Paladar. Nosso papel é oferecer tecnologia, visibilidade e apoio para que essas histórias também se tornem cases de sucesso reais”, afirma Beatriz Pentagna, diretora de marketing de negócios do iFood.
Com o mote “Até restaurante de novela está no iFood”, a iniciativa é fruto da parceria entre a marca, a DM9 e a Globo, e inspira empreendedores de todo o Brasil ao mostrar que qualquer restaurante pode ganhar visibilidade e conquistar novos públicos com o apoio da plataforma.
A ação de licenciamento, criada pela DM9, une o poder da cultura pop à força do delivery mais amado do Brasil, transformando um momento de grande emoção em uma experiência interativa para o público. “Transformar um ícone da dramaturgia brasileira em uma experiência real é um jeito de provar que o iFood conecta cultura e empreendedorismo. Ouvimos o desejo do público de que a Raquel estivesse no iFood e entregamos! Afinal, o Paladar é uma metáfora poderosa para todos aqueles restaurantes que sonham em crescer. E o iFood é o parceiro certo para isso”, afirma Guzera, Diretor Executivo de Criação da DM9.
