Marketing

iFood e Ministério da Saúde veiculam primeira campanha de comunicação após acordo de cooperação

Por Redação

27/10/2025 16h59

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Parceria vai levar campanhas de vacinação, doação de órgãos e prevenção à saúde a milhões de brasileiros por meio do aplicativo e do site do iFood

O iFood e o Ministério da Saúde deram início a uma parceria inédita para ampliar o alcance das campanhas de saúde pública no Brasil. O Acordo de Cooperação, assinado em Brasília em outubro, prevê que as mensagens do Ministério cheguem a milhões de pessoas por meio dos canais da empresa. O ato contou com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do CEO do iFood, Diego Barreto.

Com validade inicial de 18 meses, o Acordo tem natureza não onerosa — ou seja, não há repasse de recursos públicos — e prevê publicações no site e no aplicativo do iFood voltadas a entregadores, clientes, restaurantes parceiros e colaboradores da empresa. A proposta é fortalecer a comunicação sobre temas de interesse público, como vacinação, doação de órgãos e cuidados com a saúde.

A primeira campanha, lançada no dia 24 de outubro, já está sendo exibida no app do iFood e tem potencial de alcançar mais de 60 milhões de clientes em todo o país. A peça incentiva a população a conversar com amigos e familiares sobre o desejo de ser doador de órgãos. O Ministério da Saúde reforça que não é necessário nenhum tipo de cadastro para realizar a doação.

Para os próximos meses, estão previstas novas ações de conscientização, incluindo campanhas de multivacinação e de promoção da saúde em geral. Além disso, o iFood também apoiará iniciativas pontuais do SUS em pontos de apoio para entregadores.

“O iFood é uma empresa brasileira, feita por brasileiros e é parte do dia a dia de 55 milhões de brasileiros em 1500 cidades de todas as Regiões. O Acordo de Cooperação com o Ministério da Saúde para a promoção de ações conjuntas de comunicação reafirma o compromisso da empresa com o Brasil. Estamos sempre abertos ao diálogo para discutir ações e políticas públicas em prol do nosso ecossistema e de toda a população, que reflitam em benefícios para toda a sociedade”, comenta Diego Barreto, CEO do iFood. 

“O Ministério da Saúde precisa estar cada vez mais próximo das pessoas para levar ações de prevenção e promoção à saúde. E o engajamento de instituições e empresas é muito importante para reforçar que saúde é um direito de todos e uma responsabilidade de toda a sociedade”, afirmou o Ministro Alexandre Padilha.