Premiação

Iguatemi Bosque é reconhecido como shopping que entrega a melhor experiência para o cliente no Brasil

Por Redação

19/09/2024 15h45

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O empreendimento foi reconhecido na última quarta-feira (18/09), no palco do Latam Retail Show, em São Paulo.

O Iguatemi Bosque foi o vencedor da categoria de shoppings centers no Experience Awards Retail, premiação organizada pela SoluCX e Gouvêa Experience que reconhece empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundo os próprios consumidores.

O Experience Awards Retail avalia as marcas a partir da metodologia NPS, por meio de um painel que ouviu mais de 1 milhão de clientes brasileiros para certificar 191 marcas, divididas em 21 categorias do setor varejista. 

“Essa premiação é resultado de muita dedicação, de um trabalho muito alinhado com nossos valores e com nosso propósito diário que é ‘oferecer encantamento através de experiências incríveis’. Temos orgulho de ser o shopping da sua vida e das suas melhores experiências”, destaca Wellington Oliveira, superintendente do Iguatemi Bosque, que recebeu o prêmio em mãos em São Paulo.

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada.

Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes. 

“O Experience Awards possui a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam na valorização da experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, explica Tiago Serrano, CEO da SoluCX.