A executiva possui 20 anos de sólida experiência na área de Marketing e Gestão nos setores de varejo, serviços e bens de consumo
Elirdes Costa é a nova Gerente de Marketing do Shopping Iguatemi Bosque. Publicitária e especialista em Gestão de Marketing Estratégico, Elirdes já tem uma longa trajetória imersa na realidade de um shopping center. Em 2014, a executiva teve a oportunidade de comandar o marketing de um empreendimento em São Luís tornando-o top of mind e a principal porta de entrada de grandes marcas no Estado do Maranhão.
“Marketing e varejo são uma dupla que fazem parte da minha carreira desde o início. Em 2014, acrescentei um terceiro elemento a essa fórmula – o shopping center – e deu muito certo. Fiquei quase 9 anos à frente do principal shopping do Maranhão, tive a oportunidade de criar estratégias que o ajudaram a se consolidar nesse lugar, tornando-o top of mind e a principal porta de entrada de grandes marcas no Estado. Então, acredito que devido a essa entrega e também, por ser um mercado também nordestino, com algumas similaridades culturais, o convite chegou e eu fiquei muito feliz em aceitar o desafio”, explica Elirdes.
Sobre as estratégias que pretende implementar no Iguatemi Bosque, Elirdes comenta sobre a vantagem de usufruir da forte conexão do shopping com os fortalezenses ao lidar com o primeiro empreendimento da região. Apesar disso, a executiva pontua que manter o shopping nesse lugar de liderança também é um desafio.
“O Iguatemi Bosque é o shopping mais querido e mais lembrado do Ceará, um sucesso de mais de 40 anos, um líder de mercado, é muito desafiador fazer parte desse time, afinal, sabemos que alcançar a liderança é difícil, mas se manter no topo é mais desafiador ainda e, como dizia Peter Drucker “só existe uma definição válida de negócio: o que cria e fideliza clientes”, então o que posso dizer é que o foco de toda estratégia será sobre criar conexão e aproximação com os nossos clientes, sobre consolidar o posicionamento do shopping no lugar que sempre foi dele, e reposicionar, quando necessário…no fundo as estratégias de marketing são sempre uma batalha de percepções e vence quem conseguir emocionar, afinal, se você for realmente relevante para o público, ele prestará atenção em você, então a intenção é tornar o Iguatemi cada vez mais relevante e completo para todos os públicos”, comenta.
Segundo o Datafolha, o Iguatemi Bosque é o shopping mais querido e lembrado pelos cearenses. Uma campanha produzida pela Bolero Comunicação e veiculada no intervalo do Fantástico coroou esse dado e demonstrou o motivo pelo qual o shopping é um memória viva para os consumidores.
“Falar sobre um produto líder, que há 15 anos é o shopping mais querido e mais lembrado pelo público cearense, é muito gratificante, a campanha fala sobre essa conexão do Iguatemi com o público, a letra do jingle – “estamos sempre junto com você, trazendo alegria de viver, estamos sempre ao seu lado ajudando a construir a sua história” – traduz a verdade do empreendimento e nada cria mais conexão com o cliente do que a verdade. E, a estratégia de lançar o vídeo no intervalo do Fantástico consolida o que falei anteriormente, sobre posicionamento, sobre colocar o Iguatemi num lugar que sempre foi dele, num lugar que fala com todos os públicos, é democrático, o show da vida, como é o nosso Iguatemi Bosque!”, explica Elirdes.
Em relação aos planos para sua atuação no Iguatemi Bosque, Elirdes pontua que a melhor matéria-prima para construir um futuro próspero é a dedicação. Vivendo uma fase de mudança, Elirdes acredita que a coragem é o ingrediente que a incentivou a topar o novo desafio.
“Eu sou daquelas pessoas que acredita que o futuro depende do que fazemos no presente e, o que pretendo agora é dar foco nesse novo desafio, são muitas mudanças, inclusive não só pra mim, pra minha família também, mas as mudanças não são dolorosas, a resistência sim, por isso topei o desafio. E, em relação ao futuro, pretendo construí-lo através de muita dedicação, trabalho, entregas, resultados, me desafiando todos os dias, acertando e errando, sim, errando … para inovar eu preciso estar disposta a errar, quem não está disposto a falhar não vai acertar nunca”, finaliza a nova Gerente de Marketing do Iguatemi Bosque.
Confira também:
Geraldo Luís é a nova contratação da RedeTV! para apresentar dois projetos inéditos
A Robinson Crusoe apresenta Marcelo Marinho como seu novo diretor
Marina Ambiel é a nova Gerente Executiva de Negócios da Agibank