Cerimônia de entrega aconteceu nesta quinta-feira, 07, no auditório do LC Corporate, em Fortaleza
Nesta quinta-feira (07), a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp) divulgou o resultado do seu II Prêmio de Comunicação, em cerimônia realizada em Fortaleza, no auditório do LC Corporate. O Prêmio é uma iniciativa do Fórum de Comunicação da entidade, composto por representantes das empresas associadas vinculadas à Aecipp. A temática escolhida foi “Investimentos para um futuro sustentável no Complexo Industrial e Portuário do Pecém”.
A premiação teve 24 inscritos em quatro categorias. Os vencedores foram:
- Alessandro Manso Torres (TV Verdes Mares), na categoria Audiovisual;
- Lyana Maria França da Costa Ribeiro (Rádio Verdes Mares), em “Áudio”;
- Antônio Victor Abreu Martins (Latitude Comunicação), na categoria Comunicador Local;
- Beatriz dos Santos Cavalcante (jornal O Povo), em “Texto”.
Em sua segunda edição, a premiação foi ampliada para os profissionais de comunicação de todo o Estado que concorreram nas categorias Texto, Áudio e Audiovisual, permanecendo a categoria de Comunicador Local, exclusivamente para comunicadores de São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru. Participaram da comissão do júri técnico profissionais que atuam na área de comunicação corporativa, educacional e na imprensa cearense.
O presidente da Aecipp, Eduardo Amaral, destacou a importância das iniciativas do Fórum de Comunicação no diálogo com os profissionais da imprensa e na ampliação do olhar da sociedade a respeito dos investimentos no Complexo do Pecém.
“A segunda edição do Prêmio de Comunicação da Aecipp é um marco significativo que expressa o crescimento desse projeto, permitindo que a sociedade compreenda melhor o impacto positivo de nossos esforços no desenvolvimento econômico e social da região”, aponta.
Durante a cerimônia de premiação, a servidora pública federal e oficial de inteligência, Patrícia Baldez, apresentou a palestra com o tema “Práticas de Segurança nas Redes Sociais”. Na ocasião, a palestrante explicou as orientações do Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC), consultoria de segurança com foco na prevenção de espionagem, sabotagem e vazamento de informações da Agência Brasileira de Inteligência.
A premiação no valor de R$ 1.500,00 foi concedida aos profissionais, cujos trabalhos foram escolhidos pela Comissão Julgadora do Prêmio, conquistando os 1º lugares de cada categoria (texto, áudio, audiovisual e comunicador local). Veja a lista de finalistas:
Texto
- Beatriz dos Santos Cavalcante (O Povo) – vencedora
- Thaís Brito Mendonça (G1)
- Jackelyne da Silva Sampaio (Revista Plenário/Assembleia Legislativa do Estado do Ceará)
Áudio
- Lyana Maria França da Costa Ribeiro (Rádio Verdes Mares) – vencedora
- Sarah de Queiroz Dantas Santos (Rádio O Povo/CBN)
- Neila Maria Bezerril Fontenele (Rádio O Povo/CBN)
Audiovisual
- Alessandro Manso Torres (TV Verdes Mares) – vencedor
- Jocélio Leal de Oliveira (Canal Fundação Demócrito Rocha)
Comunicador local
- Antônio Victor Abreu Martins (Latitude Comunicação) – vencedor
- Francisco Rogério Barbosa Morais (Jornal do Comércio do Ceará)
- Valdenia Duarte Cruz – (Latitude Comunicação)