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Impact Brasil 2022: maior evento de mobile marketing do mundo tem cobertura do Nosso Meio

Por Redação

07/04/2022 08h00

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Transformação e a inovação do marketing através dos dispositivos móveis promove maior engajamento com o consumidor

 

A Mobile Marketing Association (MMA) é a principal associação sem fins lucrativos do ecossistema mobile no mundo, com mais de 800 empresas associadas de, aproximadamente, 50 países. E para ficar por dentro das tendências de mercado, o fundador do Nosso Meio, Fernando Hélio Martins Brito e Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive, estiveram em São Paulo nos dias 5 e 6 deste mês participando do evento.

 

Os associados da MMA vêm de todos os cantos do ecossistema do Mobile Marketing, incluindo marcas anunciantes, agências, plataformas de tecnologia mobile, empresas de mídia, operadoras, entre outros. A missão da MMA é acelerar a transformação e a inovação do marketing através dos dispositivos móveis, promovendo o crescimento do negócio com grande, e próximo, engajamento do consumidor.​

 

Rodrigo Tigre e Fernando Hélio

 

“É de extrema importância que nós, agentes construtores e propagadores do marketing, estejamos antenados em tudo que o mercado pode oferecer. Temos que, de fato, pensar fora da caixa e buscar estratégias inovadoras para atrair o consumidor. É preciso sair da zona de conforto e, literalmente, ganhar o mundo em busca de tendências”, afirma Fernando Hélio.

 

 

 

 

 

Rodrigo Tigre comenta sobre a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revela que o celular é o principal meio de acesso à internet no Brasil quando falamos de comportamento. 

 

“Ocupamos o 5º lugar no ranking dos países no uso diário de celulares no mundo. O marketing e a mídia mobile serão bastante impactados com a chegada do 5G, principalmente quando se fala de privacidade”, conclui Tigre.

 

O Futuro do Marketing

Para falar sobre a expansão do e-commerce e o papel das agências  nas estratégias de marketing, participou do palco “Futuro do Marketing by Mercado Ads”, Gabriel Lima, CEO da Enext que falou sobre audiência.

 

“É uma audiência extremamente qualificada, o momento em que o consumidor entra no mercado livre, ele tem a intenção de comprar, ele tá com um mindset de compra na cabeça, ou seja, a associação que ele faz naquele momento é  muito forte, capturar isso é um diferencial muito grande”, enfatiza.

 

Ainda no mesmo palco, estava Rafaela Queiroz, VP de mídia e BI da DPZ&T. Ela falou sobre como a equipe de marketing da empresa tem pensando na jornada do consumidor no ambiente virtual.

 

“Tentamos ter um olhar 360 de como o cliente consome, buscamos pensar como consumidor quando elaboramos nossas estratégias e não como marketeiros. Você precisa trazer novas pessoas para o funil. Temos o benefício de trabalhar com market place, falamos sobre a nossa marca e sobre o nosso posicionamento no momento ideal que o cliente está aberto para efetuar a ação. Isso tem feito muita diferença nas estratégias”, explica. 

 

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