Marca pertencente à Minalba Brasil, do Grupo Edson Queiroz, está apresentando ao mercado uma embalagem 100% reciclável
Com o mote “Na Lata é ainda melhor”, a Indaiá começa o ano de 2024 com o grande lançamento da embalagem em lata de 269 ml, nas versões com gás e sem gás. Com foco em ser sustentável, inclusiva e mais refrescante por gelar mais rapidamente, a Indaiá em Lata é mais um produto que a Minalba Brasil anuncia ao mercado, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão.
Assim como as latas da água Minalba, as latas de Indaiá também terão informações em Braille na tampa, para promover acessibilidade no mercado de bebidas. Hoje, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, segundo dados do Censo do IBGE de 2010. O propósito é oferecer maior independência na experiência de compra e consumo adequando às necessidades desse público.
“Há anos, a Indaiá é a marca preferida de água mineral dos cearenses, segundo o Anuário DataFolha Top Of Mind. A lata tem sido aguardada pelos consumidores com uma nova opção de hidratação e nossa estratégia ESG tem se alinhado perfeitamente a diversos movimentos que destacam a importância dos cuidados com o meio ambiente. Um exemplo é a iniciativa no município de Jericoacoara, no Ceará, que sancionou uma lei proibindo a entrada de garrafas plásticas de bebidas com capacidade inferior ou igual a 510 ml”, disse o Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil, expressou o lançamento com entusiasmo.
Indaiá em Lata estará disponível nos pontos de venda de todo o Nordeste, iniciando por Ceará e Pernambuco e, em breve, nos demais estados da região. Em outubro, a Minalba Brasil marcou um avanço significativo ao introduzir a primeira lata de água mineral no Brasil com informações em Braille na tampa, promovendo a acessibilidade na experiência de compra, consumo e escolha para pessoas com deficiência visual.
Essa iniciativa inédita em larga escala no país foi cuidadosamente desenvolvida ao longo de meses, contando com o suporte da Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis para bebidas, com quem trabalhamos para a produção da lata. Além disso, a ação recebeu a consultoria especializada da Fundação Dorina Nowill para Cegos, contribuindo com um olhar inclusivo para o mercado de alimentos e bebidas. Esse momento tão especial de inclusão do Braille na lata de Minalba foi um marco e eternizado em vídeo que pode ser visualizado no LinkedIn da marca.