Mercado

Indoor Channel revela crescimento de 10% nas vendas em supermercados com uso da mídia interna

Por Redação

23/11/2023 11h12

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Jorge Cavalcante, Diretor Comercial da Indoor Channel, explica as vantagens do uso da mídia interna para os colaboradores e clientes

Sendo utilizada como um canal de comunicação interna em empresas e pontos de venda, a mídia interna – também chamada de mídia indoor – é uma ferramenta visual utilizada para engajar e atrair o público. Com uso da tecnologia, tanto clientes quanto os colaboradores são impactados pela aplicação da tecnologia. A Indoor Channel oferece essa solução e foca na instalação do veículo dentro das empresas.

“A mídia indoor vai além de promoções e ofertas, é um canal de comunicação que entretém e informa os clientes. É exatamente o conteúdo que chama a atenção dos clientes para as telas, e por sua vez são também impactados pelos anúncios e ofertas entregando os melhores preços e promoções do dia, deixando as compras mais rápidas, já que a comunicação tende a lembrar o cliente daquilo que ele está precisando”, ressalta o diretor comercial e de expansão da Indoor Channel, Jorge Cavalcante, a revista Nosso Setor.

Mídia interna em academia

Alinhado às tendências, a Indoor Channel é responsável por 460 telas de mídia indoor, que são verdadeiras janelas para o engajamento. Os monitores estão presentes em uma variedade de segmentos, desde estabelecimentos comerciais, restaurantes, redes de supermercados, saúde, bem estar e tantos outros que contam com um público fixo e fiel. 

Mídia interna em shopping

Sobre as vantagens ao instalar a mídia interna, Jorge resume em oito pontos: 

  1. Comunicação Interna

 A mídia Indoor  é uma ferramenta eficaz para a comunicação interna, uma vez que mantém os colaboradores informados sobre políticas, procedimentos e atualizações da empresa. 

  1. Engajamento

Tem a possibilidade de ser utilizada para treinamento e desenvolvimento de funcionários, aumentando o engajamento e melhorando as habilidades da equipe.

  1. Motivação

Sendo um veículo de comunicação interno, mensagens positivas e reconhecimento de funcionários podem ser transmitidos via mídia interna, motivando a equipe e aumentando a satisfação no trabalho.

  1. Experiência do Cliente

A mídia interna pode fornecer informações úteis para os clientes dos estabelecimentos como promoções, dicas de produtos, receitas e entretenimento, aprimorando a experiência do cliente.

  1. Informações em Tempo Real

Caso haja a necessidade de emitir uma mensagem com urgência, a mídia interna facilita essa disseminação por contar com atributos tecnológicos.

  1. Fortalecimento da Marca

A transmissão da cultura da empresa e dos valores fortalece a imagem da marca, gerando confiança e lealdade dos clientes.

  1. Publicidade Local

Empresas locais podem anunciar seus produtos e serviços, criando oportunidades de receita adicional e estreitando laços com a comunidade.

  1. Redução de custos

Substituir materiais impressos por conteúdo digital possibilita um encurtamento no orçamento da empresa.

O setor supermercadista é um dos estabelecimentos que usufrui das facilidades da mídia interna. A Indoor Channel conta com mais de 37 pontos e 198 telas que modernizam a comunicação dos supermercados, e, aumentam 10% das vendas. Esse aumento está relacionado a possibilidade de personalização de conteúdo, digitalização e agilidade na comunicação que a mídia indoor possibilita. A Indoor Channel desenvolve uma instalação estratégica para os variados setores que podem se beneficiar com essa comunicação.


“Após escolher o plano de TV Corporativa, a equipe técnica junto com o cliente, analisam os melhores espaços dentro do ambiente para instalação das telas e ativação do sistema de comunicação. Não há distinção, todos os setores podem se beneficiar de alguma forma da comunicação por meio de painéis e telas digitais”, finaliza Jorge.

Para mais informações, acesse indoorchannel.tv.br