Iniciativa tem por objetivo capacitar uma turma de profissionais para se comunicarem com futuros funcionário surdos
Visando a inclusão profissional de pessoas surdas, as Industria Juá está realizando um curso de Libras para seus colaboradores. A iniciativa tem por objetivo capacitar uma turma de profissionais para se comunicarem com futuros funcionário surdos, que serão contratados no segundo semestre desse ano. Ao todo, serão 10 novos contratados, que atuarão em diversos setores, desde a produção até o administrativo.
“A intenção é promover a inclusão de pessoas surdas no ambiente de trabalho, garantindo o direito à comunicação. Com o treinamento, conseguimos acolher melhor e contribuir para um ambiente mais diverso, respeitoso e empático, estimulando a convivência com diferentes formas de comunicação”, destacou Simone Pereira, gerente administra da indústria Juá.

O curso de Libras teve início em abril e vai até setembro, quando as contratações terão início. As aulas são ministradas por professores especializados do Senac e acontecem no auditório da empresa três vezes por semana e cada uma tem duração de três horas. A carga horária total é de 160 horas.
“Sempre procuramos incentivar a responsabilidade social na empresa, respeitando os direitos humanos, fortalecendo o sentimento de estarmos construindo um ambiente mais humano e justo. Investir em acessibilidade mostra o nosso compromisso com as práticas inclusivas e reforça o propósito da empresa além do lucro”, acrescentou Simone. Atualmente, a Industria Juá tem quatro PCDs em seu quadro de funcionários.
Confira também: