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inFlux anuncia rebranding com nova identidade visual e foco no aprendizado rápido de idiomas

Por Redação

12/12/2025 16h36

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Com design mais leve e contemporâneo, nova identidade da marca chega após 21 anos de história e reforça metodologia ágil e eficiente para garantir a fluência no inglês e espanhol 

A inFlux, rede de ensino de idiomas, anuncia o primeiro rebranding da marca após 21 anos de história. A atualização da identidade visual, lançada nesta quarta-feira (10) nas redes sociais, acompanha um novo momento estratégico da empresa, que passa a adotar um posicionamento que destaca o método exclusivo desenvolvido pela rede para encurtar o tempo necessário para atingir a fluência, tanto no inglês quanto no espanhol. 

O reposicionamento, sintetizado no novo slogan “Mais futuro em menos tempo”, busca reforçar o papel central ocupado pelo aluno dentro do propósito da empresa. A narrativa passa a destacar com ainda mais clareza os diferenciais já consolidados pela inFlux em sua trajetória de mais duas décadas: um caminho mais rápido e consistente para a fluência, visando antecipar a liberdade e as possibilidades proporcionadas pelo aprendizado eficaz de idiomas.

Segundo Ricardo Leal, CEO da inFlux, a mudança reflete a evolução natural da marca e sua conexão com as novas expectativas dos alunos. “Chegamos aos 21 anos com muito orgulho da nossa história, mas certos de que era hora de traduzir visualmente o que sempre esteve no centro do nosso método: entregar mais futuro em menos tempo para os nossos alunos. Este rebranding marca o início de uma inFlux mais moderna, leve e alinhada àquilo que realmente transformamos: a vida dos nossos alunos”, ressalta.

O novo logotipo mantém os mesmos tons de verde e azul que acompanham a marca desde a sua fundação, mas passa a adotar um design mais minimalista, leve e contemporâneo. Entre as principais mudanças, está a substituição dos vários personagens por um único aluno em posição expansiva, símbolo do protagonismo individual e da liberdade proporcionada pela fluência.

A tipografia inclinada para a frente reforça a sensação de movimento, progresso e velocidade, atributos diretamente conectados à promessa de aprendizagem mais rápida. A simplificação de formas também traz mais flexibilidade para ambientes digitais e reforça a clareza da marca.

Cada elemento foi pensado para refletir a nossa essência: movimento, encurtamento de tempo, liberdade e possibilidades. É o reflexo natural dos resultados comprovados pelo método próprio e do nosso compromisso de garantir que, ao final do curso, o aluno tenha atingido o seu objetivo com a língua”, explica o CEO. “Esta garantia, inclusive, consta em contrato, de modo que a inFlux permite que o aluno comprove o aprendizado por meio do TOEIC® – um dos principais testes de proficiência em inglês do mundo, que é oferecido gratuitamente após a conclusão dos estudos”, completa.