Entenda como a parceria da Premium com o Jornal garantiu o crescimento da audiência e do faturamento do portal
A Premium Ads, plataforma de negócios especializada na monetização de sites, inaugurou em 2017 sua parceria com um portal de notícias de contabilidade, o Jornal Contábil. Segundo Michael Silva, CEO e Co-fundador da Premium Ads, o Jornal chegou à plataforma com a seguinte queixa: como aumentar o faturamento e a audiência e implementar inovação e tecnologia no portal?
De portas abertas para o desafio, a Premium iniciou os trabalhos no portal de notícias ocupando poucos espaços publicitários. Essa iniciativa possibilitou a entrega de bons resultados, construindo um laço de confiança entre a Premium e o Jornal.
Isto posto, a ação da Premium no portal expandiu e logo a plataforma passou a ocupar 100% do inventário do publisher. Além disso, por meio da consultoria da Premium foi possível identificar quais eram as outras possibilidades de melhorias para o site. Resultado disso, em março de 2020, o Jornal implementou páginas AMP.
“Na época, o Google ainda priorizava bastante as páginas AMP em detrimento de outros formatos e o Jornal Contábil realizou uma excelente implementação técnica com seu time, o que levou a uma rápida indexação do Google. Com a pauta nacional sendo no momento a pandemia, isso favoreceu bastante o publisher, pois os conteúdos do Jornal tratavam com muita propriedade de temas como auxílio emergencial e novas leis que surgiram durante a crise para ajudar os empresários e a população. A união destes dois fatores – conteúdo e tecnologia – fez o site explodir de audiência, com o faturamento publicitário acompanhando”, relata Michael Silva, CEO da Premium.
Com olhar fixo na inovação, as iniciativas da Premium para a otimização constante do site em conjunto com a produção de conteúdos de qualidade pelo Jornal gerou grandes resultados. Ao comparar os períodos de janeiro a julho de 2020 e 2021, o Jornal Contábil experimentou um aumento de 437% em sua audiência, o que resultou em um incremento de 508% no faturamento.
Esses números são frutos da dedicação da Premium em entregar o melhor para o cliente. A plataforma se dedica a capacitar seus colaboradores com as tendências tecnológicas com o objetivo de implementar inteligentes estratégias de monetização.
“Usamos sempre tecnologia de ponta para entender o que está ocorrendo com a monetização do cliente e qual o potencial máximo a ser atingido. Isso inclui tecnologias próprias, treinamento do nosso time de especialistas, uso de ferramentas de terceiros, muitos testes A/B, parcerias com agências de SEO e especialistas em hospedagem e servidor, tudo isso para criarmos insights visando aumento de faturamento para o cliente”, conta o CEO da Premium.
Michael Silva revela ainda que estes resultados e os que estão por vir com essa parceira carregam um segredo: a confiança.
“Não há receita de bolo. A confiança e bom relacionamento com o cliente foram, sem dúvida, essenciais para o sucesso. O trabalho é conjunto. Ficamos felizes e conscientes de nossa importância no processo, assim como a qualidade do time técnico e editorial do Jornal Contábil , em especial com seus diretores Ricardo de Freitas e Ricardo Junior”, finaliza.
Conheça a Premium Ads:
Instagram: @_premiumads
Confira também: