A nova identidade assinada pelo marketing interno da companhia fortalece sua presença no mercado ao mesmo tempo que destaca a capacidade de inovação da marca
A INOVA Varejo RH acaba de anunciar seu rebranding estratégico refletindo a evolução da marca e a ampliação de seus serviços, agora oferecendo soluções em Recursos Humanos, Educação Corporativa e Jurídico.
O novo posicionamento da marca foi oficialmente anunciado pela CEO Paula Dantas, que compartilhou os motivos por trás da mudança e suas novas diretrizes. A empresa também passa a ter uma nova sócia: Rosânia Silva, responsável pela parte jurídica.
De acordo com Paula Dantas, a transformação da marca foi impulsionada pela necessidade de acompanhar o crescimento da INOVA e atender à demanda das empresas por uma abordagem mais completa e integrada.
“O rebranding da INOVA foi fundamental para alinharmos nossa identidade à expansão dos nossos serviços. Passamos a oferecer não apenas soluções em RH, mas também em educação corporativa e jurídico, criando um portfólio mais completo e com maior impacto. A mudança também reflete nossa missão de conectar as empresas a um conjunto de soluções que agregam valor real e estratégico”, afirma Paula.
A nova identidade visual traz uma série de mudanças significativas. A principal delas está na nova logo, que ganhou um design mais ousado e impactante. Em comparativo com a versão anterior, mais simples e minimalista, a atual logo conta com um degradê de lilás, azul e laranja, cores que simbolizam os pilares da empresa: o lilás, que remete à educação, o azul, que transmite confiança, e o laranja, que representa a energia e a inovação.


“A nova logo foi pensada para ser mais dinâmica e profissional, transmitindo a ideia de inovação, confiança e energia, que são os valores centrais da nossa atuação. A escolha das cores e o design moderno refletem nossa evolução e a visão de conectar nossos clientes a um futuro mais estratégico e inovador”, explicou Paula.
O rebranding não se limitou apenas à parte visual, mas também trouxe mudanças na comunicação da marca. A empresa passou a adotar uma abordagem mais integrada e clara, alinhando a mensagem de soluções completas que atendem as necessidades das empresas modernas.
“A nova estratégia de comunicação foca na integração entre os serviços que oferecemos, destacando nosso compromisso com o sucesso dos nossos clientes. A nossa comunicação agora é mais direta, clara e inovadora, utilizando os canais digitais para se conectar com um público cada vez mais exigente e conectado”, destacou a CEO.
A INOVA também sofreu alteração em seu nome, agora se autointitulando como Inova Hub Corporativo, um termo que reforça a ideia de ser um ponto central de soluções estratégicas e inovadoras em diversas frentes. O “Hub” simboliza a integração, a colaboração e a centralização das necessidades empresariais em um único lugar, com a missão de fornecer suporte completo para o crescimento e desenvolvimento das organizações.
“A nova identidade visual e o nome Inova Hub Corporativo refletem a nossa visão de ser um ponto de conexão para soluções integradas e inovadoras. Estamos comprometidos em oferecer um serviço de excelência, capaz de transformar as empresas com nossos serviços em RH, educação corporativa e jurídico. O hub corporativo é uma maneira de mostrar que somos a centralidade das soluções estratégicas dos nossos clientes”, concluiu Paula Dantas.