Influência

Inspi apresenta sua nova identidade visual

Por Redação

03/11/2021 11h07

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O Inspi, site brasileiro especializado em criatividade, arte e cultura visual, acaba de divulgar o lançamento de sua nova marca, após seis anos utilizando a antiga versão.

 

O logotipo segue um padrão já utilizado nas marcas anteriores, sendo composto apenas por tipos, mas com uma mudança significativa nas letras “S” e “P”, uma leve escurecida no tom do vermelho principal, além de um traçado menos espesso e mais leve.

 

Em uso desde 2015, a antiga marca esteve presente nos anos de maior ascensão do site, sendo responsável por torna-lo conhecido em todo o Brasil através da internet. A mudança chega com intuito de dar continuidade a tudo isso, sem deixar de acompanhar o “espírito do tempo”.

 

Tanto o antigo logotipo quanto o novo, são criações do designer gráfico curitibano Eneo Lage, que é também o fundador do site. Sobre a mudança, ele explica: “O antigo logotipo tinha a intenção de representar movimento, flow, com letras que formavam um tipo de zig zag, se encaixando de algum modo. A nova proposta vem com a ideia de simplificar a leitura, tentando aproximar mais a assinatura gráfica da simplicidade que o som da palavra “inspi” tem, mas sem se desconectar da nossa identidade”.

 

Além da mudança na tipografia, a marca ganhou uma nova roupagem em seus grafismos, trazendo uma mistura de cores vibrantes e formas livres, que passeiam por tons como vermelho, laranja, roxo e violeta. “As outras marcas não tinham um trabalho pensado nesse sentido. As aplicações eram feitas de maneira livre em fundos e elementos diversos, sempre com base no vermelho e branco, e isso deve continuar acontecendo, porém, agora temos também e preferencialmente o nosso próprio “KeyVisual”.”, contou Eneo.

 

No ar desde 2013, o Inspi está entre os mais tradicionais blogs de criatividade e cultura visual do Brasil. Atuando como veículo independente e contando com milhares de seguidores nas principais redes sociais, o site tem como premissa, oferecer conteúdo de qualidade aos seus leitores.

 

São quase 9 anos falando sobre arte, design, fotografia, criatividade, tecnologia e muito mais. A mudança na identidade visual do site vem para marcar um novo momento, em uma jornada que segue se transformando.