Fundação Dom Cabral, Insper Instituto de Ensino e Pesquisa, Fundação Getúlio Vargas e filiais da IESE Business School e Skema Business School figuram na classificação da Financial Times
A Financial Times publicou ontem (1) o ranking de melhores escolas de negócios do mundo. Ao todo, 85 instituições de todo o globo foram elencadas, sendo três delas nacionais e duas com filiais em solo brasileiro. No top 10, a London Business School apareceu na primeira colocação, já a Fundação Dom Cabral se destacou como a única instituição do Brasil e da América Latina, na quarta colocação..
“É com muito orgulho que celebramos, como associada da Fundação Dom Cabral, esse reconhecimento internacional tão expressivo. A FDC vem ocupando posições de destaque no ranking do Financial Times há anos, consolidando-se como uma referência global em educação executiva — e, em 2025, reafirma essa excelência ao conquistar a 4ª posição mundial em programas abertos e a 8ª em programas customizados. Para nós, da Barros Soluções, é motivo de muita alegria fazer parte dessa trajetória e poder celebrar esse resultado ao lado dos nossos clientes e parceiros. Temos o compromisso de levar essa qualidade e esse impacto para o Nordeste e o Centro-Oeste do país, representando a Fundação no Ceará, no Rio Grande do Norte e, mais recentemente, também no Mato Grosso. Estar inseridos nesse contexto de relevância global nos inspira e nos impulsiona a continuar promovendo transformação por meio da educação“, celebra Gleidson Souza, Diretor de Negócios e Marketing na Barros Soluções.
O Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e a Fundação Getúlio Vargas também figuraram na classificação feita pelo Financial Times, em 17º e 27º lugar, respectivamente. Com presença em solo nacional, a IESE Business School foi a segunda colocada no ranking, já a Skema Business School apareceu na 53ª posição.
“A posição do IESE Business School entre as três melhores escolas de negócios em Educação Executiva do mundo, coroa uma trajetória de excelência que, há 23 anos, tem se consolidado no Brasil por meio da estreita relação com o ISE Business School, seu campus associado em nosso país. Esta presença constante no TOP 3 mundial há mais de uma década não apenas valida a consistência e profundidade da proposta formativa do IESE, mas também reforça a relevância do trabalho de nossas Escolas na formação de líderes empresariais brasileiros. Combinando uma sólida perspectiva internacional com um profundo conhecimento da realidade local, temos apoiado o desenvolvimento de empresários, executivos e demais lideranças de forma que estejam preparadas para tomar decisões com prudência e coragem em contextos complexos. Esse reconhecimento é, portanto, reflexo direto do nosso compromisso em promover a transformação das pessoas e das organizações por meio de programas que aliam rigor técnico, princípios éticos-humanísticos e capacidade política, possibilitando um impacto real na sociedade brasileira“, declara Flávia de Santis, diretora executiva de Admissões e Marketing do ISE Business School.
Confira quais são os 10 melhores programas abertos de educação executiva:
- 1º Lugar: London Business School (Reino Unido/Emirados Árabes Unidos)
- 2º Lugar: HEC Paris (França/Qatar)
- 3º Lugar: IESE Business School (Espanha/EUA/Alemanha/Brasil)
- 4º Lugar: Fundação Dom Cabral (Brasil)
- 5º Lugar: Esade Business School (Espanha)
- 6º Lugar: Universidade de Oxford: Saïd (Reino Unido)
- 7º Lugar: Insead (França/Singapura)
- 8º Lugar: Edhec Business School (França/Reino Unido/Singapura)
- 9º Lugar: IMD (Suíça/Singapura)
- 10º Lugar: IE Business School (Espanha)
