Mercado

Instituto Atlântico é eleito o segundo melhor lugar para se trabalhar no Ceará, de acordo com a Great Place to Work

Por Redação

10/12/2022 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O anúncio foi feito no último dia 29, em evento presencial em Fortaleza.

 

O Instituto Atlântico, Instituição de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos, voltada para a promoção da inovação, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), foi eleito pela GPTW 2022 uma das melhores empresas do Ceará para trabalhar, atingindo a 2ª posição entre 30 empresas de médio porte, com 100 a 999 funcionários. O ranking foi anunciado em evento realizado  no último dia 29, em Fortaleza-CE.

 

É a terceira grande conquista da instituição com a GPTW em 2022. Em outubro, o Atlântico foi classificado como um dos melhores lugares do Brasil para trabalhar, alcançando a 27ª posição entre as 150 melhores empresas do Brasil de médio porte. No início de novembro, foi indicado como uma das melhores empresas de TI do Brasil para trabalhar, obtendo a 21ª posição entre 80 empresas de TI do país.

Confira: Instituto Atlântico apresenta projeção para os próximos 5 anos, internacionaliza negócios e tem nova diretoria

“Já estávamos muito contentes por estarmos entre as 30 melhores empresas de médio porte do país e uma das 25 de TI para trabalhar. Obter o segundo lugar no nosso estado, onde começamos e nos desenvolvemos, foi realmente a cereja do bolo. Além de sermos reconhecidos pelas soluções que desenvolvemos, estamos sendo gratificados pelo cuidado com nossos colaboradores”, comemora Francisco Moreto, superintendente do Atlântico.

O Great Place to Work® é uma consultoria global que auxilia organizações a atingir melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A certificação das melhores empresas para se trabalhar é baseada em questionário respondido pelos colaboradores e leva em consideração os critérios de respeito, imparcialidade, credibilidade, orgulho e camaradagem.

Nova Diretoria

Neste ano, o Atlântico também trouxe mudanças na diretoria. Desde o dia 1º de outubro, Fred Nava, até então diretor executivo, assumiu a presidência e Rafael Batistella passou a ser o diretor executivo da instituição. Ambos atuam no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, o CPQD, um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento da América Latina. Francisco Moreto permanece como superintendente do Atlântico.

 

Confira: GPTW 2022: Instituições que atuam no Ceará integram lista das melhores empresas para se trabalhar do Brasil

 

Confira também o NM Cast:

A diretora regional no Great Place to Work, Mariza Quinderé, conta como a gestão de pessoas pode se tornar uma chave para o sucesso. Na conversa, Mariza contou como a gestão de pessoas pode ser uma chave para o sucesso a partir das suas experiências em 8 anos de atuação no GPTW. Confira!