Marca e slogan foram atualizados. A nova marca destaca o símbolo chave e o slogan é mais moderno e direto
No dia 14 de junho, o Instituto Atlântico, Instituição de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos desenvolvida para fornecer soluções científicas e tecnológicas, lança sua nova identidade visual. A nova marca dá mais destaque ao seu símbolo chave, a letra “A”, de Atlântico, com forma triangular, representando ascensão e crescimento. As linhas que dividem as cores principais da marca, azul e laranja, apontando ao alto sempre em sinal de ascensão e crescimento.
O slogan do Atlântico também foi modificado. Ele foi atualizado para “Tecnologia para antecipar o futuro”. O termo “antecipar o futuro”, já clássico da instituição, significa inovar de maneira pura.
“Para nós, antecipar o futuro é ter a habilidade de se posicionar de forma estratégica e agir antecipadamente às mudanças, identificando oportunidades”, explica a gerente de Recursos Organizacionais do Atlântico, Gabriela Telles.
Rebranding da marca
“Ao longo da história do Instituto Atlântico, o logotipo passou por três redesenhos até chegar à nova proposta. A nova versão mantém as cores e o símbolo, mas apresenta traços que refletem a modernidade e a inovação. É importante ressaltar que, em novembro, o Atlântico completará 22 anos de história e tem como característica transpor inovação àqueles que estão ao seu redor, então a sua representação visual não poderia deixar de ser modernizada ao longo dos anos.”, salientou Telles.
Confira também:
PAD reafirma expansão nacional e se torna OOH Brasil
Somapay agora é Digital Bank, saiba tudo sobre a nova identidade visual da marca