Conhecido como “A Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas, Instituto lança nova logo, desenhada pela Engaja Comunicação, a ser utilizada nos diversos eventos comemorativos
O Instituto Rui Barbosa (IRB) iniciou nesta segunda-feira (12) a campanha institucional do seu aniversário de 50 anos, com o lançamento da nova marca, elaborada pela Engaja Comunicação. A data é um marco na história dos Tribunais de Contas do Brasil e será celebrada ao longo do ano com uma série de eventos comemorativos. A nova marca do IRB reflete o dinamismo da instituição, sem perder a sobriedade e a tradição, compondo com os elementos da logo já utilizada, que traz a imagem do jurista Rui Barbosa.
“A nova marca elaborada para o Instituto Rui Barbosa reflete a tradição desta entidade e ao mesmo tempo remete ao futuro. Procuramos preservar os elementos primordiais da instituição, como a figura do jurista Rui Barbosa, mas trazendo um ar de inovação, com novas cores e detalhes gráficos, como o símbolo dos 50 anos atrelado ao infinito”, afirmou Thiago Arcoverde, Head de Arte e Criação da Engaja Comunicação.
Criado em 1973, o Instituto Rui Barbosa (IRB) é uma associação civil que visa desenvolver e aperfeiçoar as atividades dos Tribunais de Contas dos Estados Brasileiros (TCEs) e da União (TCU). O IRB é conhecido como “A Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas” pela realização de seus eventos, seminários, congressos, revistas técnicas e livros e tem como objetivo oferecer capacitação sobre métodos e controle na fiscalização orçamentária para conselheiros, servidores e sociedade.
Confira também:
BScash lança campanha com foco no fortalecimento e posicionamento da marca
Governo do Ceará apresenta conceito e nova identidade em campanha institucional completa
Betânia lança campanha “Tradição que alimenta o coração” para celebrar o São João do Nordeste