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Intimus amplia portfólio e lança Calcinha Absorvente

Por Redação

22/11/2022 09h24

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Produto reutilizável amplia opções da marca para a rotina de autocuidado durante o ciclo menstrual e reforça liderança no segmento de produtos íntimos femininos

De olho na mudança de comportamento da consumidora e na relação com o próprio corpo e a menstruação, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, reforça sua liderança de mercado e lança a Intimus® Calcinha Absorvente, um produto exclusivo que tem ganhado cada vez mais espaço dentro do segmento íntimo.

O lançamento faz parte do propósito da marca de incentivar o progresso das mulheres a partir de uma relação mais saudável de cuidado com a região íntima, além oferecer mais conforto para as consumidoras durante a menstruação. No estudo “Os Estigmas da Vagina” realizado por Intimus®, em 2020, com Nielsen Brasil em parceria com Troiano Branding, para 56% das entrevistadas conhecer melhor o corpo pode ajudar a entender mais o ciclo menstrual e aceitá-lo.

 

 

Feita de algodão, a calcinha absorvente é lavável e reutilizável, conta com a tecnologia antibacteriana[1][i], controle de odores2, além de três camadas de proteção que absorvem, retêm e evitam vazamentos. A nova Intimus® Calcinha Absorvente está disponível em dois modelos e em cinco tamanhos, do PP ao GG, para atender a diferentes tipos de corpos e fluxos menstruais.

“Intimus® entende que nenhum ciclo é igual ao outro, que cada pessoa tem uma relação diferente com a própria menstruação e assim tem o poder de escolha sobre os produtos para o cuidado menstrual. Nesse sentido, a marca está sempre atenta aos anseios das pessoas que menstruam, com novas soluções que oferecem muito mais conforto para um dia a dia sem limitações, e a Calcinha Absorvente chega com esse objetivo: mais uma opção nessa jornada de ciclo menstrual que complementa o portfólio com produtos para ser utilizado do jeito que a pessoa que menstrua mais se sentir confortável, quando e como ela quiser”, afirma a gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil, Marisa Cury Cazassa.

 

 

As vendas serão exclusivamente online em sites parceiros de varejo e o site de Intimus® (www.intimus.com.br)  vai reunir um guia completo com informações sobre tamanho e como escolher a calcinha ideal, esclarecer dúvidas e passo a passo de como usar o produto.

Além disso, a marca segue contribuindo para a jornada de autoconhecimento íntimo das consumidoras, reforçando dados da pesquisa “Os Estigmas da Vagina”, de que o conhecimento abre as portas para o cuidado adequado com a saúde da região vaginal. Na plataforma de engajamento Kira (www.kira.intimus.com.br), Intimus® também oferece uma experiência personalizada e acesso a conteúdos exclusivos sobre saúde íntima.

CAMPANHA #UMNOVOCRUSH

Com o conceito #UmNovoCrush, a campanha da nova Calcinha Absorvente dá continuidade a uma linguagem leve que questiona os estigmas relacionados ao ciclo menstrual, aproximando a marca da geração Z e contribuindo para intensificar a revolução no mercado de produtos íntimos femininos, proporcionando ainda mais conforto e poder de escolha para as pessoas que menstruam.

A novidade de Intimus® conta com estratégia de comunicação liderada pela Ogilvy, incluindo criação e produção de filmes, peças de social e digital, ações de mídia, landing page, branded content no GloboPlay e no podcast Pod Delas. “Trabalhar com um produto inovador é sempre muito legal, principalmente quando se trata do cuidado menstrual que ainda é visto como um estigma pela a maioria das pessoas. Nos inspiramos na linguagem das redes sociais para fazer uma campanha divertida e que passa a mensagem de que a Nova Intimus® Calcinha Absorvente é um novo recurso para meninas e mulheres viverem com mais liberdade com a sua menstruação”, afirma Natalia Catelan, redatora na Ogilvy.

O plano de PR é assinado pela agência PROS, assim como a curadoria do time de influenciadoras, com Thaynara OG e Bibi Tatto, entre outras influenciadoras, que prometem ampliar a conversa sobre o “novo crush” da marca e dividir com seus seguidores mais essa opção de Intimus® para os dias de menstruação. Além disso, um evento de lançamento fechado para convidados será realizado em novembro, entre outras ações a partir de novembro.

“Trabalhamos com Intimus® desde 2018 e desde lá temos ajudado a construir ações que geram conversa e acompanham a evolução e as necessidades das pessoas que menstruam, incentivando abertamente a conversa sobre menstruação e desenvolvendo ações que lançam, de forma inovadora, produtos da marca que auxiliem a jornada de autocuidado e autoconhecimento, como agora com a Calcinha Absorvente. A campanha tem ainda um viés educacional, que ensina de maneira simples e direta com tutoriais como usar e cuidar da Calcinha Absorvente, sem estigmas, reforçando sempre de que pessoas que menstruam têm poder de escolha, incentivando novos hábitos”, destaca a Diretora de criação da PROS, Kátia Santos.

PORTFÓLIO INTIMUS®

Intimus® atua próxima e em constante diálogo com a consumidora para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo inovação, tecnologia e conforto para pessoas que menstruam. O mais recente lançamento foi o Absorvente Noturno, que foi atualizado para oferecer ainda mais conforto e proteção, contando agora com duas áreas de absorção que evitam vazamentos na parte de trás.

Reforçando a presença em toda a jornada de cuidados íntimos, a marca conta também com produtos desde a primeira menstruação e até quando o corpo começa a passar por mudanças, e os escapes de xixi acontecem, como a linha 2 em 1 com o Absorvente e o Protetor Diário, que têm controle de odores, mantêm o pH balanceado e são respiráveis.

 

Outra linha completa é a Antibacteriana e Defesas Naturais, criada para revolucionar os cuidados com a saúde intima. É composta pelos produtos Absorvente Diário Ultrafino e Protetor Diário Antibacteriano Ultrafino, que previnem a proliferação de 99% das bactérias³ na superfície dos produtos; e Sabonete Líquido Íntimo e Lenços Umedecidos Defesas Naturais. Já o absorvente Intimus® Dia&Noite, que entrega a absorção de um absorvente noturno com o conforto do diurno, oferece alta absorção, até 30% mais fino e confortável que o absorvente Intimus® Noturno Regular.

[1]Previne o crescimento de bactérias Staphylococcus epidermidis, Escherichia coli e Klebsiella pneumonia e na calcinha

2Odor tipicamente percebido por outros

³Bactérias que podem causar mal odor, como E. coli, S. aureus e C. albicans

 

 

Sobre a Kimberly-Clark Brasil

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida de um quarto da população mundial em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há mais de 20 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll®, e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 150 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga nosso perfil no LinkedIn.

 

Sobre Intimus®
Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.