Mercado

Investimento em comunicação corporativa cresceu 6% em 2022, segundo Aberje

Por Redação

27/12/2022 10h58

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

O valor total dos orçamentos destinados às atividades de comunicação empresarial das organizações no Brasil, com faturamento anual bruto acima de R$ 300 milhões, deve fechar o ano de 2022 com um movimento de R$ 30,2 bilhões, de acordo com a pesquisa exclusiva da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). 

De acordo com a instituição, o crescimento em relação ao ano passado foi de 6%, acima da média do PIB (Produto Interno Bruto)  projetada pelo mercado financeiro em 2,76%. “A partir dessa investigação, nós procuramos dimensionar o tamanho do mercado de comunicação empresarial no Brasil, sendo que um indicador bastante útil para as empresas.” diz Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.

Abaixo, o gráfico  que destaca o crescimento no orçamento de comunicação das empresas, de aguardo com o faturamento:

 

“A partir dessa investigação, nós procuramos dimensionar o tamanho do mercado de comunicação empresarial no Brasil, sendo que um indicador bastante útil para as empresas.” diz Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje.