No mercado desde 2017, o Ioiô aposta em uma jornada de construção contínua com o cliente como protagonista
Com os pilares do diálogo, da liberdade criativa e da confiança, o Ioiô Estúdio assinou a campanha de transformação da Wire+ para Giga+ Empresas. A marca não investiu apenas na mudança do nome, mas em uma evolução no mercado de internet de fibra óptica do Brasil. Com a nova identidade visual, a organização implementa novas estratégias para abranger clientes de todo território nacional.
Em parceria com o Estúdio Ioiô, escritório especializado em Branding e Design Gráfico, a Giga+ Empresas encontrou o apoio necessário para concretizar esse novo projeto e elaborar ações mapeadas para expandir a comunicação por todo o Brasil.
A estreia da nova marca foi inicialmente divulgada para os clientes do setor e, posteriormente, por meio das redes sociais, com o vídeo “Cultive”, que apresenta a Giga+ Empresas como uma gigante do mercado. Ela cresceu a partir do cultivo de si mesma, dos talentos que abriga e das várias relações que estabelece com fornecedores, parceiros e clientes. O storytelling metafórico é construído dentro do universo de quem planta, cuida e colhe bons frutos.
Para Camila Bart, Head de Marketing da Giga+ Empresas, a parceria com o Ioiô foi crucial para transformar os planos de rebranding em realidade.
“Nós estávamos com toda estratégia mapeada para o Rebranding, mas com pouco braço para executar as nossas ações a nível Brasil. O Ioiô já tinha executado outros projetos na MOB e Wire+, bem significativos, e tivemos a confiança de mais uma vez, convidá-los para encarar este desafio junto ao Time de Marketing B2B Alloha Fibra”, ressalta.
Ela ainda afirma que um dos principais desafios é criar uma nova identidade sem descaracterizar a empresa.
“Substituir grandes marcas de Telecom a nível Brasil e estruturar uma marca que já existia no Grupo para virar nacional, está sendo um grande desafio! Na decisão em ter uma agência parceira, que conheça os aspectos técnicos do nosso mercado e que consiga acompanhar a velocidade como as ações devem acontecer, não é brincadeira! A parceria com o Ioiô é fundamental nestes dois atributos, saber o que deve entregar e no tempo certo! Isso tem facilitado a conclusão dos prazos do nosso projeto garantindo a eficiência e sucesso do nosso time”, complementa.
A proximidade contínua com os clientes é uma das formas de adaptar e compreender o projeto, diz Leo Rocha, sócio do Ioiô.
“A Giga+ Empresas concentra-se no mercado B2B, buscando promover diálogos eficazes com outras instituições do mercado sem abrir mão das características que constroem a essência da empresa. A nossa proximidade e parceria recorrente em suas diferentes fases nos permitiu uma rápida compreensão das necessidades atuais e facilitou a adaptação para a nova realidade da marca”, revela.
Para Beto Santos, sócio do escritório, utilizar estratégias únicas para cada cliente é indispensável para o processo de construção da marca.
“Nosso processo estratégico busca encantar cada um de nossos clientes por meio de duas vertentes: a relacional e o resultado final de cada projeto. É crucial compreender amplamente o cliente e seu produto. Não foram poucas as vezes em que realizamos onboarding com grandes contas do nosso escritório. Fazer com que o nosso parceiro nos perceba como parte integrante do seu time, uma extensão de sua equipe, colaborando para o sucesso mútuo, é uma das chaves para o nosso sucesso”, finaliza.
Sobre o Ioiô Estúdio
Procurando sempre fugir de rotas convencionais, o Ioiô Estúdio acredita que cada objetivo pode ser alcançado de diversas maneiras, sem a necessidade de replicar fórmulas pré-estabelecidas. Inovação, regionalismo e irreverência são alguns dos elementos que definem a atuação do Ioiô. O próprio nome Ioiô vem de uma figura local: o bode eleito vereador de Fortaleza. Cada cliente é um parceiro. O Estúdio compartilha metas, traça desafios e cresce junto. O sucesso da entrega vem de um relacionamento bem afinado, com profissionalismo e valores humanos. Para saber mais, acesse ioioestudio.com.br