Design

Ipanema Comunicação assina rebranding e reposicionamento da Capital Outdoor, agora LUVE.ads

Por Victor Campos

11/07/2025 15h20

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A nova identidade foi pensada para comunicar tecnologia, sofisticação e presença urbana

A Ipanema Comunicação acaba de concluir o reposicionamento estratégico da Capital Outdoor, que agora se apresenta ao mercado como LUVE.ads — uma marca que inaugura uma nova era na mídia Out of Home (OOH) ao integrar tecnologia de ponta.

Com o conceito alldoor, a marca amplia a atuação do OOH tradicional, combinando diferentes formatos e canais em um ecossistema unificado de presença urbana.

O ponto de partida foi uma demanda de rebranding. Mas ao longo da imersão conduzida pela Ipanema, com base na metodologia proprietária Go to IPA (Imersão, Planejamento e Aceleração), ficou claro que a transformação poderia ir muito além da identidade visual.

O diagnóstico estratégico revelou um cenário promissor: a Capital Outdoor estava pronta para liderar um novo movimento no setor, reposicionando-se não apenas como veículo, mas como plataforma de mídia inteligente.

Com esse direcionamento, a Ipanema liderou a criação da nova marca: LUVE, união de lumen (luz) e view (visão), traduzindo clareza, leitura de ambiente e projeção de futuro. A identidade visual foi desenhada para comunicar tecnologia, sofisticação e presença urbana. A nomenclatura curta, a sonoridade forte e o simbolismo incorporado tornam a marca memorável e alinhada ao seu novo papel no mercado.

O reposicionamento da LUVE.ads foi construído a partir de uma imersão profunda no propósito da marca e nas transformações do setor. Mais do que criar uma nova identidade, nosso desafio foi traduzir em linguagem e forma a ambição de liderar um novo capítulo da mídia urbana — mais conectado, inteligente e relevante. ‘LUVE’ nasce como símbolo dessa visão: luz, leitura de ambiente e projeção de futuro.”, compartilha Marcus Vinícius Saraiva, CEO da Ipanema Comunicação.

Além do nome e da identidade, a Ipanema estruturou todo o ecossistema da LUVE.ads: narrativa institucional, brandbook, diretrizes de conteúdo, presença digital e peças de lançamento. O filme e o spot de lançamento foram produzidos pela Cena Duo, traduzindo o novo momento da marca em uma linguagem audiovisual impactante e alinhada ao reposicionamento.

O reposicionamento da LUVE.ads representa uma virada de chave para a marca, um movimento que transforma o OOH tradicional em um sistema inteligente de comunicação urbana, mais conectado, mensurável e estratégico.