A flexibilização dos formatos de trabalho se tornou uma realidade no mercado de comunicação cearense
A pandemia transformou as jornadas de trabalho e o mercado da comunicação se adequou às tendências desse novo mundo. A Ipanema Comunicação avaliou a experiência de 2020 de forma positiva e agora inaugura uma nova sede adaptada ao contexto do formato híbrido de trabalho. Ou seja, todos os dias uma parte do time estará em casa e a outra estará atuando presencialmente na agência.
Além disso, a agência implementou a área de Desenvolvimento Humano Organizacional com o objetivo de compreender com profundidade as necessidades da equipe, bem como melhorar os processos internos.
“Propositalmente, temos menos lugares na agência do que pessoas no time, para que possamos estar sempre fazendo o rodízio do time, com uma parte em casa e outra na agência. As demais garantias permanecem, a exemplo do seguro de vida, auxílio psicológico individual e participação nos lucros”, explica o CEO da Ipanema, Marcos Vinícius.
O olhar para as pessoas é um dos diferenciais da agência para essa nova fase. Se o colaborador não optar pelo acompanhamento psicológico individual, terá acesso a um momento coletivo para que todos sejam assistidos de alguma forma.
“Queremos as pessoas trabalhando felizes! Por isso, o acompanhamento psicológico coletivo é voltado para qualidade de vida no trabalho. É uma forma de cuidar ainda mais das pessoas em um momento tão delicado como o que estamos vivendo”, ressalta Marcos.
A Ipanema também está investindo constantemente em treinamentos para desenvolver hard e soft skills que colaborem na entrega de um trabalho de qualidade.
Confira também: