Campanhas

Ipanema promove maior campanha do ano para comemorar seus 20 anos

Por Redação

13/09/2021 08h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Narrativas femininas reais e que despertam inspiração são uma das singularidades do DNA da Ipanema. Isso se reflete na maior campanha do ano da marca, para a coleção Sempre Nova. Com Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara, o filme da ação faz um convite às mulheres para que sintam a liberdade de dar novos passos e celebrar recomeços ao trazer as atrizes e a apresentadora dando voz às histórias de três mulheres reais que refletem a força feminina — pilar central da essência da marca.

 

Regina Casé é a voz da história de Marlene, caloura da Universidade de São Paulo aos quase 60 anos, dona de um restaurante, mãe, agricultora e ex-enfermeira; mulher forte e que deu muito primeiros passos em sua vida, até se sentir plenamente realizada e livre para ser quem é. Para contar a história de Joelma, ou melhor, Jojô Serviços, que ajudou diversas pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho e transformarem suas vidas, a marca convidou Erika Januza. Para fechar, Ana Clara traduz de forma inspiradora a história de Ero Nai, uma mulher com muitos desejos e realizações: das quadras de handebol ao empreendedorismo, ela continua tendo conquistas todos os dias.

 

Criada pela Mutato e produzida pela Santería, a campanha contou com o olhar feminino também por trás das câmeras, por meio da direção assinada pelo duo de diretoras We Are Magnolias. A composição do set de filmagem e da equipe de produção, inclusive, seguiu o padrão da marca: foram formados majoritariamente por profissionais mulheres e seguiram todas as normas de biossegurança. O resultado dessa combinação é o retrato da energia que move o dia a dia das mulheres brasileiras e também o da Ipanema.

 

“Nós estamos sempre buscando apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias, valorizando cada uma delas e oportunizando espaços para que elas se sintam cada vez mais livres para trilharem seus próprios caminhos e, com isso, inspirar outras mulheres. Ipanema Sempre Nova é esse convite à liberdade dos novos inícios e uma celebração dessas mulheres que estão sempre se reinventado e que fazem o corre do dia a dia acontecer, com força e determinação, como as protagonistas que compartilharam suas trajetórias com a Ipanema nessa campanha” conta Daiane Fischer, Gerente de Marca e Comunicação Ipanema.

 

“Ipanema é uma marca que se posiciona lado a lado com suas consumidoras, que reconhece e apoia o corre das mulheres de todo o Brasil. Nossa estratégia partiu de um insight genuíno: comemorar os 20 anos da marca, enaltecendo mulheres transformadoras, com histórias de vidaúnicas”, diz Camila Hessel, diretora de Criação da Mutato. “Queremos mostrar que toda história de liberdade nasce pequenininha, de um primeiro passo. E chamamos atrizes incríveis, amadas pelo Brasil inteiro, para contar essas histórias e inspirar”, completa.

 

Confira os filmes com direção de We Are Magnolias:

Ipanema Sempre Nova – Regina Casé é Marlene

Ipanema Sempre Nova – Ana Clara é Ero

 

A produção audiovisual estreiou no dia 08 de setembro e os modelos da coleção Ipanema Sempre Nova já estão disponíveis no e-commerce (acesse aqui: https://www.sandaliasipanema.com.br/).

Ficha Técnica

Agência

Título: Sempre Nova 2021

Agência: Mutato

Cliente/Produto: Grendene | Ipanema

coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo

VP de Criação: Eduardo Camargo

Diretora de Criação: Camila Hessel

Criação: Patricia Battistin, Ellen Rodrigues , Pedro Corteletti , Thais Jacoponi, Nathan Santos, Sabrina Mares, Mariane Oliveira e Nathalia Souza (CM)

Planning Lead: Juliana Morganti Planejamento: Thais Moro

Diretor de Mídia: Felipe Arruda

Mídia: Livia Soares, Iury Lira e Débora Gimenes

VP de Negócios: Decio Freitas

Diretora de Contas: Adriana Barreto

Atendimento: Vanessa Mattos e Bruna Silveira

VP de Operações: Daniel Ceconello

Diretora Executiva de Produção Integrada: Lara Kaletrianos

Gerente de Produção Integrada: Renata Ruas

Produtora Integrada: Jenifer Dantas e Aimée Morais

OLLGA, agência de comunicação

Fundador e Head de Operações: Pedro Gonçalves

Gerente de PR: Leonardo Ferreri

Líder de Projetos & influência: Mariana Sario

Especialista em Projetos & influência: Diego Ponciano

Supervisora de Logística: Julia Silva

Produtoras

Produtora: Santería

Produção Executiva: Ana Paula Domingues

Diretor/a de cena: We Are Magnolias

Diretora 2a unidade: Victoria Zolli

Diretor/a de fotografia: Licia Arosteguy

Diretora Fotografia 2a unidade: Olivia Lang

Filmaker: Anne Karr

Diretor/a de arte: Miwa Shimosakai

Produtor/a de elenco: Mariana Carneiro e Gabriela Palumbo

Produtor/a de locação: Figurino: Emilia Caldas

1a Assistente de direção: Livia Stacciarini

2a Assistente de direção: Larissa Bruji

Diretora atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta

Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza

Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope

Finalizador: Ray Caldas

Montagem: Paula Mayumi, Crazy Cow, Fernanda Franke Krumel

Colorista: Bleach Color Grading, Burn Color Grading

Cobertura digital para assets: Anne Karr

Fotografo: Marcos Lopes Fotografo

Still: Marcos Lopes

Fotografo Regina Casé: João Januário

Produtora de áudio: Tesis

Direção musical: Henrique Racz

Produção Musical: Gabriel Mielnik

Produção Executiva: Erica De Seta

Coordenadoras de Produção: Maria Victoria Capelasso e Letícia Brito Aprovação/Cliente: Daiane Fischer , Marina Pozza , Verônica Balbinot e Ketlyn Couto