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Narcisa é protagonista da campanha de lançamento de novos produtos da Ipiranga

Por Redação

31/07/2023 17h48

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Com estratégia de comunicação integrada, pela 1ª vez, empresa traz seus combustíveis no centro dos esquetes de humor

A Ipiranga, ícone publicitário de slogans famosos, lança sua nova campanha de comunicação, que tem como foco principal sua linha de produtos combustíveis aditivados Ipimax. E para trazer o bordão “Ai, que Ipimax”, a empresa convidou uma das figuras mais emblemáticas da internet, a dona e proprietária de alguns memes virais, Narcisa Tamborindeguy, para estrelar o filme que vai ao ar no próximo domingo, em rede nacional.

Gravada em um dos Postos Ipiranga que já traz a nova identidade visual, em São Paulo, e desenvolvida em parceria com a Talent Marcel, a peça traz o retorno do conhecido tom divertido e irreverente da Ipiranga e dá continuidade às ações voltadas à evolução da marca anunciadas no início do ano.


A Ipiranga é reconhecida por ter uma comunicação leve e bem-humorada que se aproxima do jeito do brasileiro. Para essa ativação, focamos na nossa linha de combustíveis aditivados para tornar seus atributos, como rendimento, mais tangíveis para o consumidor, sem perder a nossa essência. E ninguém rende mais do que a Narcisa, ícone da internet e que faz parte do imaginário coletivo do brasileiro, tendo protagonizado alguns memes que se eternizaram e, hoje, fazem parte do cotidiano como seus bordões. A marca Ipiranga e a Narcisa têm essa conexão. O objetivo dessa parceria foi trazer as duas para comunicarem de forma simples e irreverente os combustíveis aditivados Ipimax e seus benefícios”, afirma a vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Bárbara Miranda.


Já Lui Lima e Camila Miyamura, Diretores de criação da Talent, comentam:

“As campanhas da Talent são conhecidas por serem conectadas à cultura popular. A Narcisa, com seu carisma, histórias e memes está aí nas conversas do dia a dia e nos celulares de todo mundo, fazendo com que ela tenha facilidade em transitar pelo online e offline. Além disso, ela é uma pessoa pra cima, nunca fica em um lugar só e faz seu dia render, ou seja, faz todo o sentido tê-la em uma campanha para divulgar a linha de combustíveis aditivados – que rendem mais – destacando o humor da Ipiranga com uma comunicação leve e divertida. Além disso, a participação de Zico, Xamã, Pequena Lo e outros influenciadores na ação de lançamento também complementa a estratégia de comunicação para alcançarmos outros públicos importantes para a Ipiranga”.

Para iniciar essa conversa em torno da linha Ipimax e aquecer os canais digitais da marca, anunciando a estreia da nova campanha, no início desta semana, a Ipiranga realizou uma ação de Volta Rápida, em Interlagos, em um carro da Porsche Cup. Narcisa, Zico, um dos nomes mais reverenciados do futebol internacional, o rapper Xamã e os influenciadores Pequena Lô e Láctea, Stenio Girardelli, viveram uma experiência em alta velocidade ao lado dos pilotos da equipe Ipiranga Racing, Thiago Camilo e Cesar Ramos.


Ficha Técnica

TALENT MARCEL
Agência: Talent Marcel
Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Ipimax
Campanha: “Só Lá Mesmo”
Título: “Só Lá Mesmo”
CEO: Lica Bueno
CCO: Vinicius Malinoski
ECDs: Ana Cavalcanti e Rodrigo Lugato
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Rodrigo Passos, Matheus Dantas, Rafael Santos, Rodrigo Casanovas, Julia Branco, Rogério Scaramal, Ana Bezerra
Negócios: Carol Escorel, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges
Planejamento: Gabriela Soares, Danilo Campos, Alexandre Dória e Evelyn Maia
Mídia: Gustavo Macedo, Kleber Faria, Daniel Bonifácio, Julia Martinez e Rogério Vasconcelos
Diretor Executivo RTV: Victor Alloza
Produtora RTV: Erika Sartini
B.I: Douglas Nogueira, Leticia Milião e Lucas Assis
Produção Gráfica Integrada: Matias Santos, Edson Santos e Ingo Santos
Art Buyer: Daniele Sampaio
Arte Finalista: Walter Braz
Tratamento de Imagem: Studio Boreal
Revisor: Emilio Gonzalez e Clariana Ganimi

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