A parceria entre a Agência California e a Ânima Educação, originou o projeto inédito dedicado inteiramente à Creator Economy no país
A Community Creators Academy, a maior universidade do mundo dedicada à Creator Economy, chega ao Brasil visando transformar o mercado de conteúdo. Fruto de uma parceria entre a Agência California e Ânima Educação, o projeto apresenta um ecossistema inovador de educação e aceleração para creators e profissionais de diversas áreas, conectando experiências físicas e digitais em um Content Campus de 13 mil m² localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Com investimento de R$ 40 milhões, o Content Campus será o maior hub de criação de conteúdo do país, oferecendo uma infraestrutura com mais de 100 cenários verticais e horizontais, 20 estúdios equipados para diferentes formatos – como podcasts, fotos, moda, beleza e música – além de auditórios para eventos e arenas que comportam milhares de pessoas.
“A Community Creators Academy é mais do que uma universidade; é uma plataforma de educação e aceleração projetada para levar creators a um novo patamar. Nossa proposta aposta na força do “Figital”, experiências físicas potencializando o digital, criando um ecossistema completo não apenas para creators tradicionais, mas também para dentistas, médicos, arquitetos, corretores e outros profissionais que buscam impulsionar suas carreiras como criadores de conteúdo. Com o Content Campus, estamos construindo um marco na produção de conteúdo global, oferecendo experiências únicas e deixando um legado na creator economy”, afirma Fabio Duarte, CEO e idealizador da universidade, além de cofundador da Agência California.
Projetado para produções em tempo real e colaborações estratégicas, o campus combina inovação e criatividade, inspirado no conceito “figital”, que une o físico e o digital em uma experiência imersiva única.
A iniciativa é liderada pelos irmãos baianos Fabio Duarte e Bruno Duarte, que, ao se inspirarem no legado dos Novos Baianos, buscam revolucionar a economia criativa no Brasil. Como os “Novos Baianos da Creator Economy”, os irmãos unem educação e tecnologia para formar criadores de impacto global, com forte conexão à criatividade e inovação.
“A capacitação e a profissionalização desse mercado são essenciais para o crescimento sustentável do setor. Nosso papel como ecossistema educacional é preparar esse público para se tornar ‘Creator 2.0’, ou seja, criadores que combinam criatividade, conhecimento técnico e visão estratégica capazes de explorar essas oportunidades de negócios. Não adianta irmos contra uma megatendência, mas sim abraçar também a oportunidade e responsabilidade de formar esses profissionais do futuro com a vanguarda, qualidade e também o preparo emocional que o ambiente exige”, finaliza Paula Harraca, presidente da Ânima Educação.