Movimentos do mercado

ISGH anuncia dois novos superintendentes nas áreas de Desenvolvimento Humano e Financeiro 

Por Redação

13/06/2025 11h37

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Maria Reinald e Daniel Coelho assumem as lideranças dos respectivos setores, agregando suas experiências aos processos já existentes no instituto

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) anunciou duas novas adições aos times de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) e Financeiro. Maria Reinald e Daniel Coelho assumem a superintendência dos respectivos setores para somar suas experiências aos processos já existentes dentro do ISGH.

DHO 

Maria Reinald possui formação em administração e psicologia, com especialização em Gestão do Potencial Humano pela Unifor e MBA em Psicologia Organizacional pela UECE. Ao longo de sua carreira já fez parte de empresas como Grupo Gerdau, Serlares, Instituto Nordeste de Cidadania e Mota Machado. 

Sua missão no ISGH é conduzir uma gestão de pessoas estratégica e alinhada à missão institucional do ISGH, garantindo que todos os processos estejam integrados à visão de excelência em saúde da instituição. “Quero contribuir com o fortalecimento  de uma cultura organizacional pautada em  justiça, solidariedade, responsabilidade e sustentabilidade,  promovendo um ambiente de trabalho saudável, colaborativo e voltado para o desenvolvimento das pessoas para resultados sustentáveis”, afirma. 

A profissional entra com planos de curto, médio e longo prazo e revela que pretende realizar um diagnóstico aprofundado dos principais processos da área de Gestão de Pessoas, identificando oportunidades de melhoria e pontos fortes que devem ser potencializados. Nesse período inicial, dará atenção especial à escuta ativa das lideranças e equipes nas unidades, buscando compreender suas necessidades reais, execução eficiente de processos-chaves como avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional e integração dos novos colaboradores. 

“Meu objetivo é transformar a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional em uma referência dentro da instituição, com práticas modernas, integradas e voltadas à sustentabilidade. Pretendo consolidar uma cultura organizacional voltada ao aprendizado contínuo, ao protagonismo dos colaboradores e à melhoria constante dos processos. Isso inclui estruturar programas de sucessão e desenvolvimento de talentos, garantindo que a organização tenha condições de se renovar, inovar e manter-se alinhada aos seus princípios e o compromisso em promover a excelência na gestão de saúde”, detalha. 

Maria finaliza: “sinto-me profundamente honrada e motivada com essa nova etapa. Assumir a Superintendência de DHO do ISGH representa não apenas um avanço profissional, mas também um compromisso ético com uma causa  e a valorização dos profissionais que o sustentam no dia a dia da saúde. Estou consciente da responsabilidade do cargo e confiante de que, com escuta, colaboração e foco em resultados, construiremos uma gestão de pessoas mais estratégica, humanizada e eficiente, alinhada ao propósito maior do ISGH que é transformar a saúde para o bem‑estar social“. 

Finanças 

Daniel Coelho é contador com MBA em Administração de Empresas pela Universidade Estácio de Sá e, atualmente, cursa pós-graduação em Finanças pela Fundação Dom Cabral

Possui experiência anterior em uma operadora de plano odontológico e na gestão da controladoria de uma empresa de grande porte no Ceará, atuante no segmento de concessão de microcréditos produtivos e orientados. Há quase quatro anos iniciou sua trajetória no Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) como coordenador da área de Planejamento, Orçamento e Custos; posteriormente, assumiu a gerência da mesma área e, atualmente, ocupa a posição de Superintendente de Finanças.

Ao longo dos últimos cinco anos, o ISGH tem implementado diversas iniciativas com foco na sustentabilidade da organização. “Nosso compromisso atual é dar continuidade a esse trabalho, com especial atenção, no curto e médio prazos, ao avanço da automatização de atividades e processos da área, à consolidação da cultura de eficiência — por meio de capacitação contínua dos líderes da rede — e ao aprimoramento da relação com fornecedores e parceiros”, afirma Daniel. 

Também está entre as prioridades a incorporação de soluções tecnológicas na assistência hospitalar, com o objetivo de ampliar o ganho de escala, reduzir custos operacionais e, sobretudo, garantir a excelência no atendimento ao paciente.

Na sua função, Daniel tem a principal missão de garantir a saúde econômica da instituição, assegurando a condução integrada das gestões financeira, orçamentária e contábil, sempre em alinhamento com o plano estratégico do ISGH. Além disso, cabe à Superintendência impulsionar ações e projetos que contribuam diretamente para o aumento da eficiência operacional e a sustentabilidade institucional. 

“Sou um entusiasta da missão institucional e do papel social desempenhado pelo ISGH. Estou confiante e motivado para transformar nossos planos em resultados concretos”, finaliza ele.