O Banco conectou seus produtos com as buscas dos usuários da plataforma por meio de uma comunicação simples, leve e, acima de tudo, inspiradora.
Para divulgar o Crédito Imobiliário e o Crédito com Garantia de Imóvel Itaú, o banco decidiu se comunicar com um público amplo e com pessoas que estão buscando ideias na vertical de decoração, ou seja, buscando uma casa mais bonita e confortável, e não exatamente pensando em fazer um empréstimo. Assim nasceu a parceria entre o banco e o Pinterest.
A plataforma, hoje atende mais de 450 milhões de pessoas em todo o mundo que vêm todos os meses para encontrar, descobrir e comprar inspiração, novas ideias e produtos para planejar suas vidas. E foi a ferramenta escolhida para desmistificar e introduzir a utilização do Crédito Imobiliário e do Crédito com Garantia de Imóvel Itaú.
Para a campanha, foram criados Pins específicos, dentre eles os estáticos, de vídeo e Idea Ads, além de Pins do Pinterest Premiere, tudo isso para reforçar a mensagem com ambientes decorados com itens que levavam a produtos reais, como um abajur ou um tapete.
Uma das estratégias utilizadas foi a de mídia focada em duas etapas do funil: reconhecimento do produto e consideração. Para isso, o banco se comunicou com um público amplo que busca ideias na vertical de decoração, ou seja, sonhando com uma casa mais bonita e confortável, mas não necessariamente pensando em um empréstimo.
“Falar sobre serviços financeiros pode muitas vezes parecer complicado. Por isso, o Itaú se uniu ao Pinterest para mostrar de maneira inovadora que a casa dos sonhos pode ser possível e acessível. Os resultados positivos dessa campanha – 22% de redução no custo por clique e 36% de aumento de CTR – comprovam que a plataforma é também uma ferramenta valiosa para empresas promoverem seus serviços e produtos em todas as áreas”, diz Henrique Russowsky, líder de negócios no Pinterest, para os segmentos de finanças, automóveis, tecnologia, governo & telecom.
Segundo as duas companhias, a campanha também mostra como é importante desenvolver criativos especialmente para o Pinterest para ter os melhores resultados: em relação a uma campanha anterior do Itaú, que usou criativos de outras plataformas, essa rendeu um CTR superior e um custo por clique 22% menor. Isso sem falar na veiculação através do Pinterest Premiere, que garantiu uma taxa de visualização de vídeo de 60%.
“Levar o Crédito Imobiliário de forma contextualizada para o usuário é um desafio muito grande, e o Pinterest foi um parceiro chave na estratégia. Conseguimos impactar pessoas em um momento de inspiração através de assets relevantes e conseguir ótimos resultados de mídia e negócios,” finaliza Pedro Santana, Media Manager, da Agência Galeria.