Produto é anunciado em primeira campanha co-branded entre as marcas para celebrar ampliação da parceria
A Vivo e o Itaú Unibanco uniram forças em uma campanha co-branded para comunicar os benefícios da família de cartões Vivo Itaucard, que ganha mais um integrante: o Vivo Itaucard Platinum. O novo produto, que tem como principal diferencial anuidade zero, será apresentado com ineditismo em alguns formatos do futebol da TV Globo, além de filmes durante a programação. O cartão, da bandeira Visa, também possibilita parcelar as compras em até 24x sem juros em lojas próprias da Vivo.
Com os motes “O cartão que dá match com você” e “O cartão que conecta você com benefícios exclusivos”, a campanha foi idealizada pela agência Galeria. Pela primeira vez, dois patrocinadores do esporte se unem para apresentar os benefícios de um produto, com filmes alinhados às características de cada uma das marcas na comunicação com seu público.
O novo produto amplia as opções no portfólio de cartões oferecidos pelas duas marcas, que já tem o Vivo Itaucard nas versões Platinum e Gold com benefícios como cashback de até 10% para compras realizadas na Vivo, e a variante Platinum também oferece cashback de 0,5% para compras em outros estabelecimentos. O cliente ganha o cashback ao comprar produtos em qualquer loja da Vivo (física ou online), incluindo produtos selecionados no Vivo Shopping (www.loja.vivo.com.br), marketplace da empresa, bem como ao usar o cartão para pagar por serviços da Vivo, como faturas de planos pós-pago e controle, internet, TV, recargas de créditos pré-pago e seguros de celular etc.
“Estamos lançando mais um cartão para oferecer opções para que os clientes escolham o benefício que é melhor, conforme a sua necessidade. Ao mesmo tempo, a Vivo dá mais um passo na área de serviços financeiros, um dos pilares do nosso posicionamento estratégico. Somos um hub de serviços digitais, facilitando o acesso dos nossos clientes a benefícios e serviços em diferentes áreas, além de telecomunicações”, afirma Sandro Sinhorigno, diretor de soluções financeiras digitais da Vivo.
O intuito da campanha sobre os cartões, que estreia em 16 de outubro, é justamente a possibilidade de o consumidor ter a opção de escolher o Vivo Itaucard que traz mais benefícios para a sua vida: anuidade zero ou cashback de até 10% na Vivo e 0,5% em outros estabelecimentos. Com ambos é possível parcelar compras feitas em lojas próprias da Vivo em até 24x sem juros (bandeira Visa) e no site da Vivo em até 21x sem juros (bandeiras Visa e Mastercard).
A expectativa é que o novo cartão possa ser utilizado pelos clientes já na Blackfriday, para que contem com mais um instrumento de crédito para aproveitar as vantagens da data.
“Poucos cartões do mercado oferecem o parcelamento em tantas vezes para a compra de smartphones, TVs e eletrodomésticos, entre outros produtos de maior valor agregado e tradicionalmente buscados na data”, afirma Ricardo Scussel, superintendente de Cartões do Itaú Unibanco. “Essa é uma forma de aumentar o poder de compra do consumidor, facilitando o acesso de mais pessoas a itens considerados objetos de desejo”, complementa.