A nova comunicação assinada pela GALERIA.ag reforça as movimentações do banco em 2024, que entra em uma nova era da experiência, com um superapp mais simples, seguro e hiperpersonalizado
O Itaú Unibanco demonstra em sua nova campanha como os investimentos em tecnologia e design impactaram as jornadas dos seus clientes. Com experiências hiperpersonalizadas, o superapp é a tangibilização de um projeto ambicioso do Itaú que receberá a migração de cerca de 15 milhões de clientes para uma plataforma integrada, unindo diversos apps em um acesso único.
A peça traz pilares centrais do desenvolvimento do superapp, evidenciando desde a fluidez e agilidade que os clientes terão em suas mãos, o atendimento de acordo com a necessidade e perfil, até a oferta full bank única no mercado, que agora também se complementa com novas experiências e funcionalidades.
“Falamos aqui no Itaú Unibanco sobre a nova era da experiência, ou seja, já passamos das transformações digitais e o foco agora está voltado 100% às necessidades de nossos clientes. É isso que o nosso superapp traz em sua essência e que agora está sendo comunicado na campanha, em um reflexo de meses de investimentos em tecnologia e desenvolvimento de produtos digitais para proporcionar a melhor experiência ao cliente, agora demonstrados em um filme no qual os clientes irão se reconhecer em alguns momentos”, afirma Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco.
Para criar esse processo de identificação, o filme destaca, por meio de situações corriqueiras, pensamentos comuns nas jornadas de compra e como o superapp oferece soluções que unem simplicidade, segurança e conveniência. As soluções são fruto de um trabalho intenso de diversas áreas do Itaú, que foram capazes de disponibilizar as experiências mais simples e com a segurança mais avançada para todos os clientes.
“A forma de olhar os clientes mudou e estamos evidenciando isso através do nosso novo filme. Hoje, novas funcionalidades no superapp são os novos produtos e queremos mostrar como elas se encaixam no dia a dia dos clientes, através de um aplicativo fácil de usar e capaz de atender às mais diversas necessidades das pessoas, seja para dar mais fôlego financeiro ou ajudar no planejamento do dia a dia”, reforça o executivo.
A peça estreou no último dia (22/11) em TV, mídias digitais e OOH com narrativa descontraída e embalada pelo clássico “Pump Up The Jam”, marco dos anos 90 que simboliza energia, inovação e conexão.
“Fazendo uma conexão com o momento do Itaú, podemos dizer que, assim como a canção revolucionou as pistas de dança ao criar uma nova experiência coletiva e dinâmica, o superapp transforma a relação das pessoas com serviços financeiros, integrando soluções personalizadas e tecnologia de ponta em um único ambiente digital”, explica Tracanella.
As novas áreas que concentram funcionalidades dentro do superapp, também chamadas de hubs, e as novas funcionalidades passam pela criação, trazendo também atributos como a hiperpersonalização das jornadas, mostrando que os clientes têm acesso a um banco simples, seguro e completo, que funcionará como um consultor de gestão financeiro para o seu dia a dia.
São sete funcionalidades que compõem a experiência completa no superapp e que estão no filme da campanha:
- Área de cartões: gestão centralizada de cartões de crédito e débito
- Parcelar compras: opção de dividir compras realizadas à vista, mesmo em estabelecimentos que não oferecem essa condição
- Antecipar parcelas com desconto: visualização e antecipação de parcelas de compras com descontos personalizados
- Área de limites: gerenciamento de limites para compras, saque e crédito
- Transferir limites: possibilidade de ajustar limites entre cartões de crédito e contas
- Simular compras futuras: simulações financeiras para auxiliar no planejamento financeiro
- Área de segurança: ferramentas avançadas de proteção, como autenticação em dois fatores e alertas de transação
FICHA TÉCNICA:
Títulos: FEITO APP ITAU / FEITO GUARDAR DINHEIRO / GRAFICAS APP FEITO / GRAFICAS APP FEITO A Duração: 30”, 15”, 10”, 7” e 5” Cliente: Itaú Produto: App Itaú Campanha: App Itaú Agência: GALERIA.ag CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Phil Daijó Direção de Criação: Mario Cintra
Direção de Criação de Conteúdo: Caio Milanesi
Diretor de Criação de OOH: Tiago Zanatta
ACD: Lilian Oliveira, Marcela Vieira ACD Conteúdo: João Freire, Gabriel Braga Criação: Cristal Crocker, Gabriel Rosatti, Júlia Pimentel, João Batista, João Capusso, Caio Monteiro, Márcio Kota, Alexandre Arakawa (Xan) Atendimento: Ana Coutinho, Luana Gregorio, Vinícius Lopes, Izabel Mendes
Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Thaiza Akemi, Raul Santa Helena, André Scaciota, Caroline Pintarelli, Paula Pazikas, Hully Sá, Victoria Campos, Caroline Paluan , Lucas Mayer, Leonardo Juhasz, Veronica Bortoloto, Eliza Bianchezi e Jacqueline Silveira
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Junior Freitas, Pedro Santana, Ana Beatriz Carvalho, Gabriel Codina, Gabrielle Rodrigues, Marcella Gama, Thiago Rodrigues, Gabriel Lascani, Vivian Rivera
Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Isabela Pazzetti, Douglas Avezum, Laura Loh, Isabella Maroccola, Ariane Carmo, Vitória Barros, Aretha Santos
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes, Analuá Baptista e Klara Oliveira CM: Malena Stefano
Influência: Karen Bartels, Stefanie Gianini e Thiago Almeida Data e Tecnologia: Guido Sarti, Yuri Rebêlo, Marcelo Azevedo e Patrícia Garcia
Projetos: Waldemar Neto
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura Produção Digital: Gessica Sales e Natassia Santoro
Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos Produção Gráfica: Durval Brum Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Frame Revisão: Teresa Montes Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Andrea Metzker, Victória Santos, Ana Ananias, Renata Silva, Thamires Vieira
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio
Produtora de Imagem: Iconoclast Direção: Fernando Nogari
Ass. Criativo: Boy Princess
Direção Executiva: Pity Lieutaud
Produção Executiva: Henrique Danieletto, André Bauer, Ana Monte e Francesco
Civita
Ass. Produção Executiva: Luja Casaro
Coordenação de Produção: Marina Blum
Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinícius Gaspar
1º Assistente de Direção: Fred Tariki
2º Assistente de Direção: Bárbara Silveira
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Assistente de Câmera: João Paulo de Castro, Ana Laura Leardini e Rafael Ismael
Eletricista: Hugo Calazans
Maquinista: Weber Jose
Diretora de Arte: Nídia Aranha
Assistente de Arte: Victor Esteves e Ione Maria
Produtor de Arte: Carlos Massuia
Ass de Produção de Arte: Dedé Santos
Produtor de Objetos: Eduardo Augusto
Assistente de Prod. De Objetos: Bruno Braz e Willian Meira
Contrarregra: Rafael Tortorelli e Flávio Augusto
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Produtor: Ronder William
Assistente de Produção: Juci Santos e Victor Pegolo
Produtor de Locação: Tatti Setton
Assistente de Locação: Luisa Ribas
Produção Criativa: Luja Casaro
Pesquisa Criativa: Lilian Dias
Produtor de Elenco: Giovanna Rouvier
Assistente de Elenco: Flávio Miranda e Vitória Eduarda
Figurino: Du Waddington
Assistente de Figurino: Nico Santos
Make: Maria Giulyane
Assistente de Make: Maria Luana e Yandra de Almeida
Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi
Controladoria: Rafael Neder, Adriana Lima, Beatriz Soares, Fabiana
Batista, Fabio Oliveira, Ivonete Xavier, Lucas Pereira e
Viviane Isabele
Produtora de Som: Satélite Audio Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Karen Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli
Produtora de Pós-produção: Frame Head de Pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente de Pós-produção: André dos Santos
Finalização: Rafael Bozzi
Montagem: Eduardo Meneghelli Neto Assistência de Montagem: Vicente Machado Colorista: Guilherme Ribeiro
Compositor: André Toma, Ricardo Costa, Ailton Piui Motion: Ebson Clarindo
Motion Vinhetas Gráficas: Zeca Riscala