Inovação

JA Brasil, em parceria com a Avanade, lança curso gratuito para jovens interessados em tecnologia

Por Redação

29/06/2023 10h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Programa será ministrado através da startup de educação DIO visando despertar interesse dos mais jovens pelo setor

Com o objetivo de impulsionar a carreira de jovens no mercado de tecnologia, a JA Brasil, em parceria com a Avanade, lançou o projeto Impulso Digital. A ideia é oferecer a esse público autonomia para escolher uma trilha de conhecimento ampla, incluindo Lives, Cursos e Bootcamp. O curso está disponível para jovens de 14 à 29 anos que tenham interesse em se desenvolver em TI. As inscrições gratuitas estarão abertas até 09 de julho e podem ser feitas no site.

“Queremos que o jovem possa explorar e aprimorar suas habilidades técnicas, adquirir conhecimento relevante e ganhar experiência prática”,afirma Brenda Santos, diretora de Operações da JA Brasil.

O curso terá duração de três meses (junho, julho e agosto). A programação inclui a realização de três Lives em junho em parceria com a Avanade, além de conteúdos desenvolvidos por pessoas especialistas no assunto; seguindo com o Programa Inspira JA em junho e julho; Bootcamp DIO (acesso ao bootcamp “Primeiros Passos em Tecnologia” e aprenderão desde os princípios do desenvolvimento de software até a construir sua primeira página interativa, além de criar um currículo profissional e se preparar para uma entrevista para vagas em tecnologia) e Empresário(a) Sombra – este dois últimos em julho e agosto.

A Avanade contribuirá também com colaboradores(as) da empresa, que participarão como pessoas voluntárias do projeto, atuando nas Lives e na produção de conteúdos para o Programa Inspira JA. Além disso, estarão presentes na aplicação do Empresário Sombra.

Preparar a próxima geração para se juntar à força de trabalho digital do futuro faz parte de nossa missão em Cidadania Corporativa na Avanade. Nosso foco é criar um impacto humano genuíno, capacitando jovens por meio de programas inspiradores”, complementa Patricia Valloni, Líder de Cidadania Corporativa para Mercados em Crescimento na Avanade.

Confira também:

Aeroporto carioca Santos Dumont ganha primeiro túnel de led flexível do país

Em edição limitada, Coca-Cola® e Riot Games lançam Coca-Cola® Ultimate Sem Açúcar

15 startups brasileiras apresentarão seus negócios no South Summit em Madrid