Uma combinação equilibrada de café de qualidade, leite cremoso, um toque de canela e o ponto certo de espuma. Essa é a fórmula perfeita para um bom capuchino! Cada item é fundamental para criar uma experiência única e saborosa. E a construção de uma reputação de sucesso segue a mesma lógica. Uma marca também precisa de ingredientes estratégicos e bem dosados para conquistar a credibilidade do público e se destacar no mercado.
Ao longo de seus 14 anos de história, a Capuchino Press, agência com expertise em assessoria de imprensa, gestão de conteúdos e RP que nasceu da sinergia de propósitos das jornalistas Karla Rodrigues e Renata Benevides, tem impactado o cenário da comunicação com ações que se destacam pela inovação e dinamismo. Por isso, a gente comemora essa jornada com uma lista de 14 ingredientes que fazem da Capuchino uma das players de comunicação mais ativas e reconhecidas do mercado! Vamos lá?
1. Pioneirismo: Em 2010, a Capuchino mobilizou a imprensa nacional para uma coletiva de imprensa internacional, na abertura da turnê do Grupo The Black Eyed Peas no Festival Ceará Music. Esse feito projetou o Ceará no cenário dos grandes festivais!
2. Relacionamento: Desde 2015, a Capuchino Press é responsável por convidar centenas de jornalistas de todo o país para cobrir o Dragão Fashion Brasil (DFB Festival) e o Fortal, destacando a riqueza cultural e de entretenimento do Nordeste.
3. Articulação: A Capuchino tem como um de seus principais destaques a integração da agenda corporativa dos clientes nos veículos de comunicação do eixo Rio/São Paulo, ampliando o alcance das marcas e fortalecendo sua reputação no mercado nacional.
4. Inovação: A Capuchino é sinônimo de inovação em eventos e coletivas, com formatos disruptivos que trazem novas experiências à imprensa. O lançamento do Picolé de São Geraldo pela Pardal Sorvetes em 2020 e o tour guiado pelas ativações de São João da Solar Coca-Cola em Caruaru são exemplos de estratégias que fizeram a diferença.
5. Networking: Realizamos o Capuchino Business, evento que reúne grandes players do mercado, proporcionando um espaço para troca de conhecimento e geração de negócios. Esse movimento se soma ao “Capuchino Society”, festa onde brindamos e reunimos parceiros de todas as pontas para celebrar o sucesso do ano.
6. Conectividade: Há mais de 6 anos, a Capuchino realiza cobertura em tempo real nas mídias digitais, utilizando as mais recentes ferramentas e tendências do mercado para garantir a máxima visibilidade dos seus clientes.
7. Abrangência: A Capuchino articula a assessoria de imprensa de marcas cearenses em diversos estados brasileiros, com lançamentos e coletivas em cidades como São Paulo, Teresina, São Luís, Caruaru, Juazeiro do Norte, Campina Grande, Recife, entre outros. Essa estratégia tem sido fundamental para a expansão das marcas cearenses e para a divulgação do potencial do estado.
8. Cases: Fazer a mensagem dos nossos clientes ecoar pelos principais players de mídia do Brasil é nosso foco estratégico. Somamos cases como Cerbras e Tijuca Alimentos na Forbes Brasil; Solar Coca-Cola no Valor Econômico; Grupo Nayane na Vogue Brasil, entre outros.
9. Resultados: O acompanhamento e a mensuração dos resultados é um dos pilares principais de nossa atuação no mercado. Com isso, formamos uma equipe robusta para trazer indicadores que podem ser analisados e aprovados pelos nossos clientes para reforçar e atestar o impacto de sua imagem nos canais de mídia.
10. Estrutura: Crescemos a cada ano e fazemos questão de um ambiente humanizado e que integra diversas vivências. A atual “Casa Capuchino” conta com estrutura de redação própria, salas de reuniões e ambiente de convivência e realização de eventos, além de estar localizada no Bairro Dionísio Torres, epicentro da comunicação cearense.
11. Reconhecimento: Nossa diretora Karla Rodrigues integra o júri técnico do Prêmio Multishow e fomos reconhecidos como uma das principais agências de PR do Nordeste pelo conceituado Prêmio TOP MEGA Brasil de Comunicação Corporativa. Destaques que nos orgulham pelo comprometimento com a entrega de um serviço de excelência.
12 Time: Atingimos o marco de 30 colaboradores em 2023, e nos orgulhamos de manter relações trabalhistas sólidas com plano de cargos e salários e regime CLT. Também mantemos uma rotina de treinamentos intensa e um RH interno ativo que conduz uma série de ações para uma rotina saudável e produtiva!
13. Responsabilidade: Como forma de dar um retorno à sociedade, abraçamos trabalhos probono dos quais nos orgulhamos bastante, como o Instituto da Primeira Infância (Iprede); o projeto “1000km pela Vida” e somamos parcerias marcantes em nossa trajetória como o Grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Maria da Penha.
14. Dinamismo: Enquanto você finaliza essa leitura, nossa diretora acaba de desembarcar de Brasília e nossa supervisora se prepara para acompanhar um evento em SP. A rotina da Capuchino é de buscar um movimento constante e extrair a experiência que pode agregar e nos transformar em vetores de transformação e inovação do mercado!
Por Elias Bruno, Coordenador de Assessoria de Comunicação da Capuchino Press