Na rádio, na TV e no digital, o novo posicionamento da marca busca se conectar de todas as formas com o seu público
O colorido da marca, além de trazer alegria, também faz menção ao principal símbolo da Jangadeiro, que será fortalecido sempre que possível: a vela da jangada. Além disso, é uma marca que emula um sorriso, mostrando o caráter de entretenimento que a emissora carrega. Essas características apresentadas são equilibradas com um conceito que mostra compromisso com a população. A nova identidade foi construída junto a Bando Propaganda, que ajudou a transformar as marcas sistema: Jornal Jangadeiro, Futebolês e Todo Mundo Ama, em uma única marca: Jangadeiro.
Antes
Depois
Sobre o insight criativo para a campanha, Giácomo Brayner, CCO da Bando Propaganda acredita que a linguagem é a chave para conectar o público com o propósito de qualquer marca.
“Nos últimos anos, a Jangadeiro adotou uma linguagem que se aproxima do jeito de falar popular, mas que está longe da caricatura. É nesse equilíbrio, expresso em imagem e texto, que mora o posicionamento da Jangadeiro. Por isso, buscamos um conceito que transmita a mensagem de que a comunidade pode e deve contar com a emissora. Para desenvolvê-lo, fomos beber no que está presente no dito popular, no que acontece nas ruas. Assim nasceu o ‘Chama a Jangadeiro’. Uma marca que é rádio, é TV e é digital”, ressalta.
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