Marketing

JCDecaux e Natura consolidam projeto de mídia OOH para pessoas com deficiência visual

Por Redação

23/05/2025 11h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A marca de cosméticos é a primeira a apoiar com exclusividade o projeto que disponibiliza audiodescrição de anúncios para pessoas com deficiência visual

A Natura tornou-se a primeira marca a apoiar, com exclusividade e de forma permanente, a iniciativa OOH Para Todos, o primeiro mobiliário urbano com audiodescrição de anúncios e reconhecimento de pessoas com deficiência visual. O projeto foi lançado pela JCDecaux, líder global em mídia Out of Home, em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos e a Euphoria Creative.

Para viabilizar o projeto, a Bizsys, produtora tecnológica e cenográfica, desenvolveu uma tecnologia de IA capaz de reconhecer a bengala utilizada por pessoas com deficiência visual que passam próximas ao mobiliário urbano, instalado na Estação Santa Cruz, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, acionando automaticamente a audiodescrição dos anúncios. O equipamento tem expectativa de atingir mais de 180 mil pessoas diariamente.

“Com o ‘OOH Para Todos’, damos um passo importante rumo a uma comunicação mais inclusiva e acessível. Acreditamos no poder do Out of Home não apenas como meio de visibilidade, mas como ferramenta ativa de transformação social, que coloca as pessoas no centro da experiência urbana. Ter a Natura como parceira pioneira nessa iniciativa reforça o potencial desse projeto e inspira o mercado a seguir caminhos mais humanos e inovadores”, afirma Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux no Brasil.

A primeira campanha de Natura veiculada no OOH Para Todos apresenta o novo perfume Natura Aura Alba. A criação é da NOS (Sistema Operacional Natura) – estrutura que comporta a agência GALERIA.ag, o estúdio 404 Design & Innovation, a empresa de marketing de influência a.gente e a GAIA, empresa de Inteligência Artificial – e possui o conceito “Viva a sua exuberância”. A comunicação traz a rosa Alba – uma rosa branca no terroir de Konare, nos campos da Bulgária – como protagonista para refletir a elegância e a exclusividade do novo eau de parfum.