Com a nova comunicação, marca apresenta formato que une influenciadores, SBT e entretenimento
A Jequiti estreia uma nova fase de comunicação com a campanha “A Alegria Viralizou”, assinada pela agência Mestiça. A proposta celebra o bom humor e a leveza que sempre fizeram parte do DNA da marca, destacando sua capacidade de contagiar e despertar sorrisos, seja entre consumidoras, consultoras ou na audiência dos programas do SBT.
O projeto marca o início da parceria oficial entre a Jequiti e a Mestiça, que já vinham trabalhando juntas há cerca de dois anos em um processo de branding que ajudou a revelar a essência e o propósito da marca. Após o sucesso dessa jornada, a agência assumiu a comunicação completa da Jequiti, com atuação em planejamento, pesquisa, consumer insights, criação, engajamento e mídia.
“O projeto nasce de um entendimento profundo sobre a essência e o papel da Jequiti na vida das pessoas. É uma marca que tem um poder único de gerar conexões genuínas e momentos de leveza, e queríamos traduzir isso em uma comunicação que unisse entretenimento e propósito. Esse foi o ponto de partida para a idealização da nova campanha”, explica Larissa Fontanini, Diretora de Marketing da Jequiti.
A estreia apresenta um formato inovador de comunicação, que rompe com a linguagem tradicional da categoria de beleza ao unir a produção de conteúdos digitais com a utilização da televisão como uma plataforma para divulgar esses materiais. A essência da campanha é explorar criativamente a presença e a força dos influenciadores com uma das embaixadoras da marca, a apresentadora Patrícia Abravanel.
Cariúcha é a primeira influenciadora convidada. Ela protagoniza o filme principal ao lado das embaixadoras, que aparecem de uma forma inusitada: em imagens de totens promocionais, que passam a ser ícones da marca e, dessa forma, uma ferramenta para ser trabalhada em diferentes ações pensadas exclusivamente para a grade televisiva do SBT, com desdobramentos para inserções em formato de trailers e ativações em programas da emissora e para as redes sociais.
“Entendemos que essa é uma oportunidade única de fazer um trabalho criativo por se tratar de uma marca extremamente famosa no mercado brasileiro e com possibilidade de ocupar um espaço na categoria de beleza que, até hoje, não foi explorado”, comenta Paulo Sanna, CEO e Sócio da Mestiça. ”É um desafio criar um storytelling que funcione em meios diferentes, mas sabemos que a Jequiti tem potencial de ser assunto entre as pessoas. Por isso, esse formato que cruza redes sociais e TV passa a ser seu novo modelo de comunicação”, conclui.
O trabalho de reposicionamento se estenderá por todas as linhas e canais da Jequiti, reforçando seu papel como símbolo de otimismo e entretenimento. A nova fase também será apresentada por meio de um vídeo manifesto que reforça a mensagem central: com a Jequiti, a alegria viralizou.
Ficha Técnica
Agência: Mestiça
Anunciante: Jequiti
Direção de Criação: Paulo Sanna, Luiz Parpulov
Criação: Raphaella Ogawa, Julya Vendite, Ricardo Ueno
Atendimento: Clarissa Silva
RTVC: Izabel Aragão, Giovanna Lippolis e Ana Luisa Cardoso
Mídia: Elenice Galera, Danilo Carvalho
Planejamento: Leandro Correa
Aprovação do Cliente: Larissa Bagatim, Guilherme Amaral, Ana Luiza Diniz, Rafael Forshaid, Monica Campos
Produtora: MakeMeProud Filmes
Diretor Executivo: Rafael Bedoni
Atendimento: Tabata Viana
Diretor: Alexis Müller
1ª Assistente de direção: Didi Lima
Coordenadora de produção: Raissa do Valle
Diretor de fotografia: Rafael Rocha
Cinegrafista: Gino Zimbaro
1º Assistente de câmera: Douglas Povoas
2º Assistente de câmera: Maicon Almeida
Videoassist: Rafael Rosito
Gaffer: Everaldo Vernal
Som direto: Adriano Castilho
Storyboard: Anderson de Goes Monteiro
Coordenador de pós-produção: Fernando Ducci
Edição: Vivian Furtado, Fernando Ducci
Motion: Verônica Medeiros
