O lançamento da Casa ParlaMento ocorre na próxima quarta-feira (19/02), em Brasília, e promete avaliar o desempenho de congressistas
João Camargo, chairman da CNN Brasil e fundador do Grupo Esfera, visitou a sede do jornal digital Poder360, em Brasília, onde concedeu uma entrevista gravada ao veículo. A entrevista abordou a criação da Casa ParlaMento, um projeto que o grupo está prestes a lançar. João Camargo estava acompanhado de João Victor Prasser, CEO da Casa ParlaMento, e Renata Veríssimo, consultora de Comunicação.
O lançamento da Casa ParlaMento está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (19/02) e montará um ranking para avaliar o trabalho de congressistas e fazer reuniões semanais com associados do grupo, além de convidados.
Em entrevista, o empresário esclareceu que o objetivo da nova classificação é medir a eficiência e o nível de influência dos políticos no trabalho legislativo.
“O critério do ranking é a eficiência. Nossos jurados serão os ex-presidentes das Casas Legislativas. Nós não vamos levar em consideração se o deputado faltou em algumas sessões, usou um pouco mais de verba de gabinete ou um pouco menos. A gente vai ver se o deputado cobriu com eficiência o seu mandato e as votações decisivas”, disse.
João Camargo também discutiu a importância do ranking e como ele pode influenciar a percepção pública sobre os políticos do país. Além disso, destacou outras iniciativas e projetos em andamento do grupo, com foco na transparência e na análise crítica do cenário político atual.
A Casa ParlaMento terá uma rotina de encontros semanais entre políticos e associados da Esfera, além de representantes de entidades e associações.
“É uma casa aberta e republicana, com compliance. Convidaremos congressistas para dialogar com a sociedade”, afirmou.
João Camargo é dono de 30% da CNN Brasil, além de presidente do conselho da emissora. Ele também preside o conselho da Esfera Brasil, think tank e organizador de eventos concentrado na relação entre os setores público e privado. Sua família é proprietária de uma série de rádios, como a 89FM, a Rádio Disney e a Alpha FM. Recentemente, compraram as rádios Transamérica
Confira a entrevista completa: