Com investimentos em dois shoppings em Fortaleza, o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, recebeu, na noite da última quinta-feira, o Troféu Carnaúba, a maior honraria da Associação Comercial do Ceará, entidade com 157 anos de existência. A solenidade, presidida por João Porto Guimarães, liderança à frente da ACC, aconteceu na sede de Federação das Indústrias do Ceará e contou com a presença de empresários do setor e de entidades ligadas ao varejo e indústria.
O Grupo JCPM inaugurou o RioMar Fortaleza em 2014, após dois anos de obras, com capacitação de moradores do entorno e inserção de jovens nas oportunidades de trabalho geradas no condomínio e nas lojas. Em 2016, inaugurou um segundo shopping, o RioMar Kennedy, localizado no bairro de Presidente Kennedy.
“Nossa primeira chegada em Fortaleza foi em 1979, quando tínhamos lojas do Bompreço e inauguramos uma unidade. Tenho forte admiração pelo empresariado cearense, sempre atuante, articulado, com entidades de classe fortes, e uma grande capacidade de trabalho e de defender os interesses”, destacou o empresário.
Hoje, os dois empreendimentos geram junto com lojistas cerca de 8 mil empregos e alavancaram o desenvolvimento econômico nas regiões onde estão localizados.
RECONHECIMENTO
O Troféu Carnaúba é um dos mais tradicionais do comércio e já foi entregue a personalidades de destaque da economia cearense. O nome do troféu faz referência a uma das grandes riquezas produzidas no Ceará no século XVIII – a cera da carnaúba.
“Sinto-me honrado ao receber o Troféu Carnaúba e me juntar a pessoas que tanto admiro. Alguns deles tive o prazer de me relacionar e acompanhar suas trajetórias, como é o caso de Dona Yolanda Queiroz, senador José Macedo, e de Ivens Dias Branco, pessoas que fazem muita falta ao País. E outros nomes de referência que sigo acompanhando e admirando como os atuantes Tasso Jereissati, Fernando Cirino, Beto Studart, José Carlos Pontes, Edyr Rolim, Roberto Macedo e Deusmar Queiroz, apenas para citar alguns”, pontuou João Carlos durante o discurso.
O presidente da Associação Comercial, João Porto Guimarães, destacou a história da entidade e o diferencial da capacidade realizadora dos empresários locais. Em seu discurso, falou que a homenagem deste ano foi escolhia por unanimidade.
“Esse sergipano, pernambucano, potiguar, maranhense soube, com maestria, se fazer merecedor do título de cidadão de Fortaleza. Ele sintetiza o espírito que nos move e tem história de vida que simboliza com a excelência e resiliência”.