Em 2020, a Johnnie Walker, famosa marca de uísque escôces comemora 200 anos de fundação. Para celebrar o momento e os alcances na trajetória, a empresa apostou em um novo visual para as garrafas já conhecidas do público e a criação de novos rótulos.
A marca que pertence ao portfólio da Diageo divulgou edições limitadas de seus tradicionais títulos: Red Label, Black Label, Gold Label e Blue Label. Outra novidade é a criação exclusiva de três novos uísques, que foram gerados com o objetivo de resgatar a origem do fundador, John Walker.
Entre as criações comemorativas estão: John Walker & Sons Celebratory Blend e John Walker & Sons Bicentenary Blend, os uísques que chegarão ao Brasil entre novembro e dezembro deste ano, trazem o líquido de barris envelhecidos há pelo menos 28 anos, produtos de destilarias “fantasmas” (que já foram desativadas) e fragrâncias originais das ruas da Escócia, onde os irmãos iniciaram o negócio em 1820.
Segundo a gerente da Diageo, Amanda Maniero, as edições trazem a recordação do início e a perspectiva do futuro, “conseguimos recordar e celebrar o que fizemos até aqui, seguindo o propósito Keep Walking e convidamos os consumidores a brindarem os próximos 200 anos conosco”, destaca.
Há 200 anos a marca Johnnie Walker é reconhecida pela sua história de produção, sendo contemplada desde 1879 por diversos prêmios internacionais devido a qualidade de seus produtos. Atualmente, seus uísques são distribuídos para mais de 180 países.