Movimentos do mercado

Jordânia Caetano assume o cargo de Líder de Comunicação e Marketing na Trílogo

Por Luiza Sampaio

18/01/2024 11h51

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A executiva é jornalista e especialista em Marketing

A trajetória profissional de Jordânia Caetano é marcada pela experiência em Marketing Digital, com mais de 10 anos de atuação. Com um MBA em Marketing e vivência como consultora e instrutora de vendas pelo Sebrae no Ceará, ela agora assume o cargo de Líder de Comunicação e Marketing na Trílogo, empresa SaaS focada em soluções B2B para manutenção predial.

A oportunidade para Jordânia se apresentou há cerca de um ano, quando ela buscava novos desafios em sua carreira.

“Há 1 ano eu estava fazendo uma mudança significativa na carreira em busca de novos desafios. Surgiu a vaga para fazer parte do time de Marketing da Trílogo trabalhando diretamente na produção estratégica de conteúdo, um universo que me encanta. Entendi que seria uma excelente oportunidade de mergulhar em um cenário novo e ao mesmo tempo continuar conectada com a comunicação e o marketing”, conta.

Ao longo de 2023, Jordânia e sua equipe alcançaram marcos importantes, como o lançamento do novo site, a central de aprendizado sobre o produto e a produção do primeiro vídeo case com o Super Mercadinhos São Luiz.

Após nove meses na empresa, ela foi convidada a liderar o time de Comunicação e Marketing, uma oportunidade que a reconectou com sua paixão pela liderança.

“Assumindo essa posição estarei ainda mais conectada a todos os setores da empresa, identificando gargalos de comunicação de marca e oportunidades de crescimento para que a gente possa criar caminhos mais curtos e claros até os nossos potenciais clientes”, ressalta.

Questionada sobre os desafios e oportunidades nesse novo cargo, Jordânia enfatiza a diversidade da carteira de clientes da Trílogo, incluindo grandes marcas como Pague Menos, Extrafarma, Grupo Mateus, Sicredi, Unifor, Kopenhagen, Grupo Geppos, entre outros. O desafio, segundo ela, é ampliar a percepção positiva já existente para alcançar potenciais clientes de forma mais rápida e eficaz.

Sobre as oportunidades, Jordânia prevê um 2024 repleto de conquistas para a Trílogo.

“Eles já reconhecem o valor do nosso produto e o impacto positivo na rotina de gestão de manutenção predial. Por isso, a indicação é algo muito forte e presente. O desafio é fazer com que essa percepção chegue a potenciais clientes de forma mais rápida, com a mensagem certa. As oportunidades são diversas e variam desde a produção de conteúdos educativos e de autoridade até estratégias alinhadas ao setor de Growth”, destaca.

Ao refletir sobre sua jornada profissional até o momento, Jordânia aponta a experiência de 10 anos na Leme Digital como fundamental. Essa vivência permitiu a ela criar estratégias de comunicação para diversas empresas e setores, desenvolvendo habilidades de adaptabilidade e aprendendo a liderar equipes de perfis variados. A passagem como Diretora de Comunicação na Leme contribuiu para sua visão de negócios além da perspectiva tradicional, preparando-a para entender e impulsionar o crescimento sustentável da Trílogo.

“A minha conexão com a liderança começou ali e eu pude aprender demais com as pessoas de diferentes perfis que eu pude liderar. Com certeza isso me ajudou na questão da empatia e, estando hoje numa empresa maior, ajuda a me relacionar com todos os outros setores, gerenciando demandas de uma forma mais estratégica”, finaliza.