Abertura do principal telejornal da TV Globo causou um alvoroço nas redes sociais
A exibição do Jornal Nacional dessa quarta-feira (09) surpreendeu os espectadores com um oferecimento patrocinado e inusitado vindo da plataforma de redes sociais TikTok. Após o fim do telejornal, outra propaganda reafirmou que o “Jornal Nacional” foi um oferecimento TikTok. A conta oficial do app comentou a repercussão no Twitter:
Eu? No Jornal Nacional? O que aconteceu? Estava lavando o cabelo
— TikTok Brasil (@TikTokBrasil) June 9, 2021
Confira a vinheta:
A nova campanha conta a participação de Camilla de Lucas, Léo Santana e Carolina Ferraz, que diz: “Sabe como me sinto quando indico amigos para o Tiktok? Tiktô Ryca! E você também pode ficar. Baixe o app, toca na moedinha e ganhe dinheiro.”
Confira o vídeo da campanha:
A rede social ficou famosa por produzir desafios e montagens de dança, e ao fazer sua aparição no horário nobre da televisão pela primeira vez, pegou os internautas de surpresa. A combinação do tradicional jornal de Willian Bonner com a despojada rede social das dancinhas provocou as melhores reações na web.
Confira algumas reações:
“2021 vai ser mais normal que 2020”
2021: TikTok patrocinando o Jornal Nacional
— haendel (@bahbedle) June 9, 2021
“Jornal Nacional. Oferecimento: TikTok”.
Isso é muito Black Mirror.pic.twitter.com/fXTnkZc1Hy
— William De Lucca (@delucca) June 9, 2021
“TikTok oferece Jornal Nacional” que chiqueeeeeeee será que daqui alguns anos teremos comerciais só de redes sociais e afins ?
— Lucas Coutinho (@avidaquevejo) June 9, 2021
“Tiktok oferece: jornal nacional”
se eu n tivesse ouvido diretamente da tv eu n ia ter acreditado
— firelord louis (@polografic) June 9, 2021
“TikTok patrocinando o Jornal Nacional.”
Dou 5 dias pro JN estar assim KKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/saBIOPPVxs
— Rhenzo (@rhenzonogueira) June 9, 2021