Esta quinta-feira marca os 93 anos do nascimento do jornal O POVO em Fortaleza, que teve a sua primeira edição no dia 07 de janeiro de 1928. Fundado por Demócrito Rocha, o veículo é o mais antigo jornal impresso em circulação no Ceará e atualmente é referência noticiando diariamente os principais fatos e acontecimentos relevantes da história do Estado, com profissionalismo e diversos conteúdos.
Para celebrar a data, o veículo produziu uma matéria especial com jovens leitores, profissionais e colaboradores contando como o jornalismo afeta suas vidas. Entre eles, relatos de Daniela (Cotidiano), Sabrina Cabral (Esportes), Guilherme Filho (Vida&Arte) e Letícia (Economia), jovens leitores que compartilham experiências nesse especial de 93 anos.
O jornalista Carlos Holanda revela também em crônica como descobriu seu interesse pelo jornalismo e o início da sua carreira no grupo O POVO. “É possível que tenha sido ali que eu tenha percebido com mais clareza a conexão entre o meu jeito inquieto e o DNA do O POVO, comprovado nos profissionais que passaram e estão nesta Casa, nas reportagens que assinaram, nas concepções gráficas corajosas, de vanguarda mesmo”, conta.