Marketing

Kantar IBOPE Media atualiza a representatividade do ponto de audiência de TV para 2026

Por Redação

18/12/2025 10h40

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A partir de 1º de janeiro, com base nas novas estimativas populacionais, a Kantar IBOPE Media atualizará a representatividade do ponto de audiência de televisão, na qual 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2026, 1 ponto de audiência nos 15 mercados aferidos regularmente pela empresa representará 277.670 domicílios e 699.962 indivíduos. Abaixo, a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa:

Equivalência de 1 ponto de audiência
Domicílios c/ TVIndivíduos 4+ c/ TV
15 Mercados277.670699.962
Gde. São Paulo78.781199.633
Gde. Campinas8.76122.272
Gde. Rio de Janeiro49.778122.054
Gde. Belo Horizonte22.18455.330
Gde. Vitória7.31018.462
Gde. Porto Alegre15.96137.514
Gde. Curitiba12.51132.040
Gde. Florianópolis5.67213.641
Gde. Goiânia10.10025.019
Distrito Federal10.03426.506
Gde. Salvador13.79432.968
Gde. Fortaleza13.72335.677
Gde. Recife14.11835.792
Gde. Belém7.76522.460
Manaus7.16820.596