Marketing

Karol Conká estrela campanha do Nubank sobre o fim do cancelamento

Por Redação

20/10/2025 16h55

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Campanha leva cantora Karol Conká para a ‘Casa do Cancelamento’ e mostra como experiência da operadora de telefonia móvel da instituição pode ser libertadora

O Nubank realizou uma ação de grande impacto para marcar a chegada de NuCel, sua nova operação de telefonia móvel. A iniciativa transformou o Shopping Metrô Santa Cruz, em São Paulo, em um palco para a “Casa do Cancelamento”, uma instalação em vidro estrelada por Karol Conká, que interagiu com o público em uma performance sobre liberdade, recomeço e novas conexões.

Inspirada na trajetória da artista, a instalação a colocou, por algumas horas, em isolamento simbólico, em um processo de “cancelamento” de um relacionamento anterior. A narrativa se concluía quando Karol finalmente se libertava para viver uma nova fase, representada pela chegada da NuCel, operadora que promete um relacionamento mais transparente com os consumidores.

“NuCel nasceu com o mesmo propósito que sempre guiou o Nubank: devolver o controle às pessoas. A partir dessa premissa desenvolvemos uma história que se conecta com as experiências que muitas pessoas já tiveram com suas operadoras: relacionamentos pouco transparentes, cheios de surpresas não desejadas, a ponto de fazer qualquer um querer cancelar. NuCel veio para transformar esse cenário, combinando autonomia, liberdade e excelência no atendimento”, explica Isabela Abbês, diretora de marketing do Nubank.

“Depois de tudo o que vivi, passar pelo cancelamento mudou totalmente a forma como vejo minha liberdade. Entendi a importância do poder de escolha, o que mantenho e o que deixo para trás. Essa ação conta uma história que toca nesses pontos, o que tem tudo a ver comigo”, conta Karol Conká.

A campanha é assinada pelo time criativo do Nubank, com estratégia da Tastemakers. Além da ativação física no shopping, o projeto inclui um filme principal estrelado por Karol Conká, veiculado na TV aberta com inserções no Jornal Nacional e no intervalo da novela, além de conteúdos digitais nas redes sociais.

Com narrativa simbólica e uma abordagem de storytelling centrada no público, a ação reforça o uso de experiências imersivas e linguagem pop para aproximar a marca de temas contemporâneos como autonomia e poder de escolha.

NuCel + Karol Conká | O Fim da Era do Cancelamento | Ficha Técnica
Nubank Creative Hub
Head of Brand Excellence – Tiago Lara
Head of Creative Hub – Isabelle de Vooght
Creative Lead / Copywriter – Vitor Barbato
Creative Lead / Designer – Bianca Solha
Creative Strategist – Gabriel Guerra, Joana Dambrós
Creative Ops – Fernanda Kochi
Producer – Guilherme Gaggl, Maribê
Media – Aline Velha, Carolina Lopes, Luiz Valim, Ludymila Lopes
Communication – Nicole Cassiano, Natalia Zonta, Denise Aielo, Camila Mendonça, Gabriel Teixeira, Erika Paixão
Nubank Marketing
CMO – Juliana Roschel
Marketing Director – Isabela Abbês
Marketing Senior Manager – Felipe Delarosa
Marketing Manager – Carla Giglioli
Marketing Specialist – Alessandra Tasselli, Estêvão Reis
Marketing Analyst – Matheus Pinto
Parceiros
Produtora: Iconoclast
Direção: Sabrina Duarte e Nídia Aranha
CEO: Francesco Civita
Direção Executiva: Pity Lieutaud
Produção Executiva: Henrique Danieletto, Ana Monte e André Bauer
Line Producer: Maribê
Ass. Produção Executiva: Luja Casaro
Coordenação de Produção: Marina Blum
Assistente de Coordenação: Carolina Loureiro
1º Assistente de Direção: Raíssa Negromonte
2º Assistente de Direção: Eduardo Tosta
Diretor de Fotografia: Fabio Politi
Assistente de Câmera: Caio Freitas e Ana Laura Ferraz
Movi: Daniel Ceará
Video Assist: Igor Giestas
Logger: Marcelo K. de Faria
Direção de Arte: Nídia Aranha
Assistente de Arte: Vick Esteves, Douglas Mattos e Vall Lloveras
Produtor de Arte: Carlos Massuia Neto
Ass de Arte: Charles Sorocaba e André Sucupira
Produtor de Objetos: Eduardo Nascimento
Ass. De Objetos: Willian de Oliveira
Contrarregra: Pablo Castilho
1º Assistente de Direção: Raíssa Negromonte
Produção de Figurino: Betinha Magalhães
Assistente de Figurino: Rayssa Lorena
Produtora de Elenco: Elaine Schilker
Diretora de Produção: Carol Guerra
Produtor: Gabriel Eustáquio
Assistente de Produção: Jéssica de Castro e Samira Zaffalon
Platô: Jedai de Oliveira
Maquinista Chefe: Rodrigo Fidelis
Eletricista Chefe: Diogo Carvalheiro
Som Direto: Debora Sayuri Murakawa
Coordenação de Pós: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
Assistente de Coordenação de Pós: Letícia Harumi
Montagem: Henrique José
Finalizador: Lucas Garcia
Direção de Arte: Vitor Brandolt e Pedro Henrique Vaz
Correção de Cor: Lucas Campos e Rafael Souto
Central: Phill Cunha
Controladoria: Lucas Bucater, Adriana Lima, Fabio Oliveira, 
Ivonete Xavier e Lucas Pereira
Produtora de Áudio: Mr. Pink
Produção musical: Barbara Ohana e Henrique Racz
Produção Executiva: Chica Mauger
Coordenação: Ligia Menegon e Malu Leite
Finalização e Mix: Edilson Martins e Beto Freitas
Agência de Ativação: TM1
Agência de Influência: Spark
Agência de PR: Tastemakers