Identidade visual da marca propõe humanização da marca
A Kefi Saúde, marca especialista em cuidados em saúde a domicílio, a chega ao mercado de home care de Fortaleza com identidade visual e posicionamento de marca assinados pela Being Marketing. No seu plano de comunicação, o equipamento de saúde adota como slogan “Cuidamos de você no melhor lugar do mundo, sua casa”. A proposta alinha a posição da marca ao seu objetivo de ser reconhecida como a solução de home care mais completa, competente e humanizada do Ceará.
“Para a construção e comunicação da imagem da Kefi, priorizamos transmitir o que a empresa agrega de valor aos clientes. Entendemos que pontos como Know-how, autoridade, corpo de profissionais qualificados, acolhimento, humanização, prontidão e mix de serviços deveriam estar em evidência na campanha da Kefi, reforçando também o seu propósito e valores”, afirma Bosco Couto, sócio-diretor da Being.
Ainda segundo o especialista, para a estratégia de marketing da Kefi, humanizar a comunicação foi uma das principais prioridades.
“A Kefi tem um propósito e uma missão muito bem estabelecida, que é o cuidado humanizado. Por isso, no seu plano de publicidade, privilegiamos usar fotos reais de médicos e colaboradores, mostrando como eles atuam no verdadeiro cuidado com as pessoas”, relata Bosco.
Questionado sobre as prioridades na hora de construir o conceito da marca, Bosco ressalta a importância de passar emoções através dos elementos visuais.
“O processo de conceituação e criação segue os mesmos princípios de qualquer marca, mas na área de saúde temos uma atenção especial com a emoção transmitida e a clareza representativa, a ideia era passar segurança, afeto e tranquilidade. No Caso da KEFI, uma empresa de cuidados domiciliares, destacamos o coração dentro da casa, cuidados de saúde em casa”, ressalta.
Cuidado e humanização também estão presentes na nova logomarca da Kefi Saúde desenvolvida pela Being. O símbolo, formado por uma linha ininterrupta, retrata a imagem de uma casa e um coração, denotando aspectos como amor, acolhimento, dedicação e afins. “Acredito que a nossa logo simboliza e resume tudo que a Kefi é: uma empresa composta por uma equipe de saúde especializada, discreta e competente para cuidar de você e sua família com o máximo respeito à vida”, pontua Dra. Lara Santiago, diretora da Kefi Saúde.
Confira também:
Jangadeiro unifica suas marcas e lança rebranding
Leveza e conexão marcam o rebranding da distribuidora D’Origem
Pulse Propaganda assina rebranding de tradicional marca de sorvetes do Piauí