Expectativa da empresa norte-americana com a compra é ampliar seu alcance geográfico para regiões da Europa, América Latina e Oriente Médio
As marcas brasileiras de café Pilão, Caboclo, Pelé, do Ponto e L’Or estão sob as mãos de uma nova empresa detentora, a Keurig Dr. Pepper, que adquiriu a holandesa JDE Peet’s em um acordo de US$ 18 bilhões (o equivalente a R$ 100 bilhões). O acordo foi feito com uma subsidiária da JAB Holdings, grupo que controla a JDE com 69% de participação, e alguns diretores das empresas de café, que se comprometeram a vender suas ações. A oferta de compra deverá ocorrer no primeiro semestre de 2026.
A Keurig Dr. Pepper informou que pagará aos acionistas da JDE Peet’s € 31,85 (aproximadamente R$ 202,00) por ação em dinheiro, um prêmio de 33% sobre o preço médio dos últimos três meses. A expectativa da empresa norte-americana com a compra é ampliar seu alcance geográfico para regiões da Europa, América Latina e Oriente Médio.
Após a firmação do acordo, a Keurig Dr. Pepper pretende separar suas operações em duas empresas distintas. O negócio de café surgirá com uma receita líquida combinada de US$ 16 bilhões ao ano e presença em mais de 100 países, incluindo 40 nos quais a empresa já é líder ou vice-líder de mercado. Já companhia de bebidas, por sua vez, nascerá com uma receita líquida combinada de US$ 11 bilhões, com portfólio que inclui marcas populares na América do Norte como Dr. Pepper, 7Up e Snapple.
“Este é o momento certo para esta transação, com a KDP em uma posição de fora operacional e financeira, um [bom] momento por meio de nosso portfólio, e uma crescente resiliência na categoria de café”, afirmou Tim Cofer, CEO da Keurig Dr. Pepper, em nota a imprensa internacional.
