Logo e slogan renovados chegaram para integrar uma nova identidade que a Kia pretende adotar com foco em carros elétricos e mobilidade
O ano começou com diversos redesigns que buscam se adaptar à nova realidade. Dessa vez, a Kia Motors divulga seu novo logotipo, que já havia sido especulado há alguns anos. Em um evento transmitido pela internet, com direito a fogos de artifício e drones, a montadora revelou o redesign que muitos aguardavam.
O novo logotipo foi desenvolvido para parecer uma assinatura manuscrita e apresenta elementos que remetem à “simetria”, “ritmo” e “ascensão”. O evento de revelação do logo entrou para o Guinness World Records como “o maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente”. Um total de 303 drones criaram o logotipo em pleno ar.
“O novo logotipo representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, afirma Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nosso novo logotipo representa nosso desejo de inspirar os clientes à medida que suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em rápida mudança.”
Além do logotipo, a marca também divulgou o novo slogan “Movement that inspires” (Movimento que inspira), que vem junto com uma nova estratégia de marca, que tem a ambição de assumir uma posição de liderança no mercado automotivo global, com foco na popularização dos veículos elétricos chamado de ‘Plano S”.
Os detalhes sobre a estratégia da nova marca Kia, incluindo o propósito e a filosofia da marca, bem como a aplicação à linha de produtos futuros da Kia, serão compartilhados por meio do evento digital ‘New Kia Brand Showcase‘ a ser realizado às 09h00 (horário da Coreia) no próximo dia 15, sexta-feira (01:00 CET, 15 de janeiro / 16:00 PST, 14 de janeiro). O evento pode ser visto no canal Kia Global no YouTube.
Confira o vídeo que conta a história por trás da criação: