Influência

KitKat dá um break no seu tradicional ritual de consumo para celebrar as diferenças e o orgulho

Por Redação

06/07/2021 09h15

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Pela primeira vez na história, KITKAT® que acompanha a marca há décadas, para incentivar a diversidade em campanha criada pela GUT

 

A marca global de chocolates KITKAT® lançou dia 02 de julho uma campanha inspirada no icônico posicionamento da marca – “Have a Break, Have a KITKAT®” – para reforçar a valorização permanente ao movimento LGBTQIA+.

Criada pela GUT São Paulo, a campanha traz diversas formas inusitadas de dar o tradicional break de KITKAT®. Ao invés de quebrá-los individualmente, forma mais popular adotada ao redor do mundo há décadas, o filme mostra pela primeira vez o chocolate sendo, por exemplo, mordido. A partir das diferentes e não tradicionais formas de fazer o ritual de KITKAT®, a marca reforça que o respeito à diversidade e à liberdade não devem se limitar apenas ao mês de junho.

O filme é uma celebração às diferenças, com cenas de pessoas LGBTQIA+ mostrando que cada um tem o seu break único. Há, por exemplo, quem morde todos os fingers de uma vez, quem come com garfo e faca ou hashi. A principal mensagem é de que as tradições podem ter “breaks”, mas o orgulho não. A campanha reforça que existe liberdade para viver a vida – assim como para comer KITKAT®.

A narrativa de comunicação estará sustentada por um planejamento estratégico de ações em favor da causa. “KITKAT® foi criada há mais de oitenta anos e atravessa gerações, trazendo um break na rotina dos consumidores sempre acompanhado de um ritual muito particular, muito nosso, que se transformou em um ícone global. Propor um break ao nosso próprio ritual, vale a pena, se for para celebrar a diversidade através do jeito único de cada um, seja na forma de curtir KITKAT®, seja na forma de viver a vida. Além disso, queremos manter a pauta LGBTQIA+ viva ao longo do ano, além do mês do orgulho” afirma Patricia Nacamuta, gerente de marketing de KitKat.

Para o diretor executivo de Criação da GUT São Paulo, Bruno Brux, a campanha usa o próprio posicionamento institucional da marca para demonstrar apoio à comunidade.  “A internet odeia quando alguém come KITKAT® do que chamam de jeito errado. Mas aqui estamos celebrando as diferenças, cada BREAK do seu jeito. Não há jeito certo ou jeito errado para nenhuma das nossas verdades e KITKAT® está trazendo essa narrativa para todas as gerações”, diz Brux.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Nestlé

Produto: KitKat

Título: Pride Takes No Break

Duração: 30”

Território: Brasil

ECD: Bruno Brux

ACD: Julia Mota e Lucas Adam

Managing Director: Valéria Barone

Account Director: Dolores de Pauli

Account Supervisor: Vanessa Vieira

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Diana Lopes

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategist: Karolinne Campos

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Manager: Alexandre Fermoselle

Media Coordinator: Larissa Costa

Media Assistant: Mayra Oliveira

Head of Production: Mariane Goebel

Producer: Luciane Nuvolara

Produtora: Kollectiv Punch

Diretor: Liv Stacciarini

Diretor de Fotografia: Lucas Oliveira

Direção de Arte: Patricia Pereira

Managing Partner: João Luz

Produtor Executivo: João Luz

Line Producers: Breno Olivera

Pós-Produção: Kollectiv Punch

Editor: Nico Matteis

Finalizador: Davi Oliveira

Color Grading: Acauan Pastore

Produção: LOUD +

Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato

Atendimento: Karina Amabile

Aprovação do cliente: Liberato Milo, Leandro Martin Cervi, Patricia Nacamuta, Frank Plfaumer, Carine Mahler, Caio Queiroz.

Sobre a Nestlé

 

A Nestlé completa 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.