Inovação

KITKAT® é a primeira marca de chocolates no Brasil a utilizar embalagem feita com 100% de plástico reciclado

Por Redação

17/10/2024 11h04

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A edição limitada, certificada pelo ISCC, chega ao mercado após a aprovação da Anvisa que permite o uso de filmes reciclados em embalagens primárias, que têm contato direto com o alimento

Em um passo significativo, a KITKAT® lança uma edição limitada manifesto com embalagem feita com 100% de plástico reciclado, certificada pelo método de balanço de massa ISCC (International Sustainability & Carbon Certification). Essa é a estreia desse tipo de material em embalagens de chocolates no Brasil.

A iniciativa faz parte dos esforços da Nestlé para aumentar a reciclagem de resíduos plásticos e minimizar o impacto ambiental de suas embalagens. A companhia tem o compromisso de reduzir em um terço o uso de plástico virgem em suas embalagens até 2025 e ter 100% de suas embalagens desenhadas para reciclagem e/ou reutilização. Atualmente, o número está em 98%. 

A novidade de KITKAT® chega a partir de uma nova regulamentação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que permite a utilização de materiais pós-consumo reciclados (PCR) obtidos por reciclagem avançada para contato direto com alimentos. O ISCC apoia a adoção de tecnologias de reciclagem inovadoras capazes de transformar materiais desafiadores para reciclar em novos plásticos, promovendo assim a transição para uma economia circular. A edição-manifesto, sinalizada nas próprias embalagens, já está disponível ao consumidor e será comercializada no país até esgotarem os estoques.  

“A Nestlé está comprometida em aumentar a reciclagem de resíduos plásticos no Brasil, buscando reduzir o impacto ambiental gerado pelas embalagens ao longo de todo o seu ciclo de vida, da produção ao descarte. KITKAT®, que já conta com um sólido pilar de sustentabilidade no campo por meio do Nestlé Cocoa Plan e nas operações, agora reforça esse compromisso, com foco na reciclagem”, afirma Nathaly Glashan, Gerente Executiva de Chocolates Nestlé.   

No intuito de compartilhar informações referentes às embalagens dessa novidade, KITKAT disponibilizou uma página na web para que os consumidores possam entender o processo de forma simples e didática. O conteúdo está disponível em: https://www.kitkatchocolatory.com.br/breaksforgood