O executivo permanecerá na liderança da entidade até 2026
Sebastian Soares, sócio da KPMG no Brasil, é o novo presidente da Diretoria Nacional do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon). O executivo permanecerá na liderança da entidade até 2026, tendo sido oficializado para o cargo na mais recente reunião do Conselho de Administração, instância que também passa a ocupar como membro nato.
“É uma honra e uma satisfação ter a oportunidade de contribuir com o Ibracon. Pretendo manter o protagonismo do instituto e ampliar ainda mais a relevância da auditoria independente para o mercado de capitais e a sociedade civil. Acredito na importância da profissão para a construção de um País mais justo e inclusivo e na necessidade de atuarmos sempre com ética e inovação. Com o apoio da equipe, avançaremos na trajetória de sucesso dessa entidade altamente relevante para o mercado há mais de 50 anos”, afirma Sebastian Soares, sócio-líder de Asseguração da KPMG no Brasil e na América do Sul e presidente da Diretoria Nacional do Ibracon.
Sebastian Soares trabalha na KPMG desde 1997, sendo sócio de auditoria desde 2011. Entre 2004 e 2006 atuou no escritório da empresa em Tóquio (Japão) como gerente de auditoria, quando teve a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre negócios de empresas asiáticas com operações no Brasil. De volta à KPMG no Brasil, atuou como sócio responsável pelo segmento de mercado empreendedor, com foco em pequenas e médias e empresas e organizações familiares.
Mais recentemente, o executivo tem atuado como líder de Asseguração da KPMG no Brasil, oferecendo ao mercado abordagens multidisciplinares que impactam positivamente em cultura, desempenho, processos e pessoas, além das demonstrações financeiras, fornecendo maior confiança nas informações e nos dados reportados pelas organizações. No Ibracon, liderou, entre 2021 e 2023, o Grupo de Trabalho de Sustentabilidade e ESG. Com mais de 26 anos de experiência na profissão, Sebastian Soares é graduado em Ciências Contábeis e em Administração de Empresas.